As apaixonadas por cabelos coloridos já devem ter percebido que o rosa é a cor do momento para as madeixas. Por aqui, famosas como Fiorella Matheis já apostaram na cor, enquanto Elle Fanning e várias beauty blogers estão entrando cada vez mais na onda dos fios rosados. Mas a grande novidade é que não é qualquer tom de rosa: a tonalidade do momento é a Millennial Pink, de tom pastel e mais claro, que remete à nostalgia da infância de quem nasceu nos anos 1990 e final de 1980, mas que representa muito mais que isso. É uma cor forte e que vem simbolizando a determinação das mulheres. Inspire-se na galeria e saiba todos os detalhes de como usar e chegar ao rosa milenar!
Cabelos cor de rosa podem ter fundo acinzentado, bege e pêssego
Lembra da cor do algodão doce? É exatamente esse o tom do Millennial Pink, ou seja, um rosa pastel e mais claro, mas que, mesmo assim, pode aparecer em várias tonalidades. O Millennial Pink pode ganhar um fundo bege ou puxado para o pêssego, como se fosse um "blorange" - coloração que mistura loiro com laranja. Ele também pode aparecer puro, e para quem não curte retocar o cabelo com tanta frequência, saiba que a tendência também pode ganhar um efeito envelhecido, como se o pink mais intenso estivesse desbotando.
Rosa combina com cabelos claros mas também pode surgir em cabelos escuros
Os tons de rosa pastel caem super bem em quem é loira ou quem se tornou loira, principalmente para quem usa reflexos acinzentados, já que são cores claras e frias. Mas é claro que quem tem cabelo escuro também pode apostar com tudo na coloração do momento, e uma das vantagens é porque, nesse caso, o Millennial Pink não entrega uma impressão tão "girlie" quanto em cabelos loiros, já que a raiz pode ficar natural, garantindo um contraste moderno, despojado e "rocker".
Rosa pode ser aplicado no cabelo inteiro ou em degradê
Para quem quer embarcar de vez na tendência, o rosa pode ser feito em todo o comprimento dos fios, garantindo um visual totalmente estiloso e futurista. Quem quer começar aos poucos pode pintar somente as pontas ou fazer mechas no estilo ombré, ou seja, um degradê da raiz ou pontas para dar um toque suave e mais delicado, mas sem radicalizar demais. No Instagram, a cor aparece combinando com loiro, laranja e até azul, seja em cabelos lisos, cacheados e crespos.
Coloração rosa precisa de cuidados antes e depois da mudança
Para chegar ao tom exato de rosa, é preciso descolorir os fios, principalmente se eles forem escuros. Isso porque os pigmentos rosados precisam ser inseridos numa base neutra, e se os fios estiverem com tom abaixo, a cor não vai ficar exatamente como indica vem na caixinha da coloração. Depois, para que o rosa não se torne uma cor opaca e sem brilho nas madeixas, os cuidados precisam ser diários: é preciso shampoos e condicionadores para cabelos coloridos ou aqueles que restaurem fios quimicamente tratados, porque qualquer tipo de coloração pode quebrar ou tirar a maciez e o brilho dos cabelos.