Beleza Extraordinária

Cabelo ressecado pós-praia? Saiba como recuperar a hidratação dos fios

  • Aprenda como recuperar os fios ressecados depois da praia (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda como recuperar os fios ressecados depois da praia (Foto: Instagram @freshlengths)

Com o calor do verão, não tem jeito: as praias ficam mesmo irresistíveis. Mas, para curtir o sol e o mar, não é só a pele que precisa de cuidados extras. Os cabelos também podem ficar ressecados e precisam de uma atenção especial para continuarem bonitos e saudáveis depois da praia.

Se você também ama curtir uma praia nos dias de sol, mas não quer abrir mão de manter as madeixas lindas, vem conferir alguns cuidados para recuperar os fios ressecados pelo sol e pelo sal!

Por que o cabelo fica ressecado após a praia?

Tem muitos fatores que podem intensificar o ressecamento do seu cabelo - e vários deles estão presentes na praia: o sol, o suor e o sal do mar são três agentes que podem contribuir para a perda de água nos fios. Se você não cuidar adequadamente das madeixas ao expô-las ao sol e ao mar, elas podem ficar bastante ressecadas.

Os raios ultravioletas alteram a estrutura capilar, deixando os fios ásperos e quebradiços. O sal presente na água do mar e no suor também colabora para a desidratação do seu cabelo. Mas, se isso acontecer com você, dá para recuperar a saúde e o brilho com algumas dicas simples.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHARLY JORDAN (@charlyjordan) em

Aposte no shampoo antirresíduos para acabar com as impurezas

Para recuperar a hidratação, o primeiro passo é se certificar de que todas as impurezas, como o sal, foram totalmente eliminadas dos fios. Para isso, é recomendado usar um shampoo antirresíduos. Por lavar muito profundamente, ele deve ser usado apenas uma vez na semana, ou mesmo a cada 15 dias.

Esse tipo de produto também é uma ótima escolha para controlar o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Como o shampoo antirresíduos pode ressecar o cabelo, depois de lavar as madeixas com ele também é muito importante hidratar os fios.

Invista em uma hidratação capilar bem intensa

O segundo passo para recuperar o cabelo ressecado é apostar em uma hidratação capilar super caprichada. Ela vai devolver a água perdida pelos fios durante a exposição ao sol e à água do mar, deixando as madeixas mais brilhantes e bem mais saudáveis.

Para isso, você vai precisar de uma máscara de hidratação - cuidado para não confundir com os produtos de reconstrução ou nutrição. Para não errar, escolha máscaras com ingredientes como ceramidas, D-pantenol e vitaminas. Finalize com um leave-in, que vai secar as cutículas e garantir brilho aos fios.

Deixe o secador e a chapinha de lado

Enquanto o seu cabelo estiver ressecado é melhor evitar as fontes de calor, como o secador e a chapinha, já que eles podem aumentar a perda de água nos fios. Aproveite o calorzinho do verão para deixar o cabelo secar ao natural.

Quando não der para fugir da dupla, não se esqueça de usar um leave-in com proteção térmica para proteger as madeixas.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!