Beleza Extraordinária

Cabelo preto azulado: como preparar o cabelo para a transformação e combinar a cor com o seu tom de pele?

  • Cabelo preto azulado: descubra tudo sobre a tendência! (Foto: Instagram @kathlynceleste)
  • Os cabelos preto azulado são elegantes, modernos e versáteis (Foto: Instagram @reneemurden)
  • O preto azulado pede uma manuntenção mais caprichada em casa (Foto: Instagram @thepatriciabright)
Tela cheia
Previous Next
Cabelo preto azulado: descubra tudo sobre a tendência! (Foto: Instagram @kathlynceleste)
  • Cabelo preto azulado: descubra tudo sobre a tendência! (Foto: Instagram @kathlynceleste)
  • Os cabelos preto azulado são elegantes, modernos e versáteis (Foto: Instagram @reneemurden)
  • O preto azulado pede uma manuntenção mais caprichada em casa (Foto: Instagram @thepatriciabright)

O cabelo preto azulado é uma cor que tem feito cada vez mais sucesso nas redes sociais. Sóbrio e elegante, mas sem perder o ar divertido, ele é muito versátil e cai bem com todos os tipos de fio. Além de ser uma ótima cor para renovar definitivamente o visual na próxima temporada, ele também pode ser criado a partir do tonalizante para quem quer experimentar aos poucos antes de apostar na mudança mais radical da coloração.

Para te inspirar a adotar a tonalidade, reunimos tudo que você precisa saber sobre o cabelo preto azulado, desde a preparação até a manutenção para prolongar a durabilidade da cor. É só conferir!

Como preparar os fios para adotar o cabelo preto azulado

Adotar o cabelo preto pela primeira vez pode parecer um desafio para quem não está tão acostumada a fazer transformações na cor. Mas a verdade é que o processo não é tão complicado quanto parece, viu? 

Normalmente, não é preciso passar pela descoloração para atingir a tonalidade certa, o que torna o processo mais tranquilo e seguro em fios de cor natural. Mas se você tiver o cabelo colorido, é preciso passar pela decapagem para retirar os pigmentos da tintura anterior antes de colorir de preto.

Ainda sim, é essencial estar com os fios saudáveis para evitar que a química cause quebra e ressecamento. Por isso, vale a pena preparar o cabelo algumas semanas antes da mudança seguindo um cronograma capilar. Intercalar hidratação, nutrição e reconstrução é a melhor forma de reparar os fios de diversos tipos de danos e mantê-los saudáveis da raiz as pontas.

O preto azulado pode ser combinado com diversos tons de pele. Descubra como!

Uma das maiores vantagens dos cabelos preto azulado é que eles podem ser combinados com todos os tons de pele. O primeiro passo para escolher a nuance certa para você é conhecer a temperatura da sua pele. Por ser um tom fechado, o cabelo preto azulado orna super bem com quem tem a pele fria, harmonizando o visual por completo. Mas se você tem o tom de pele quente e quer apostar na coloração, se joga! O preto azulado pode ficar incrível em morenas e negras justamente por criar um contraste que deixa o visual ainda mais marcante.

Tonalizante ou coloração permanente para colorir o cabelo preto azulado?

Escolher a melhor tinta de cabelo preto azulado faz toda a diferença para o resultado final. Enquanto a coloração permanente é mais indicada para quem tem certeza da mudança e está buscando uma cor de longa durabilidade, o tonalizante pode ser usado por quem quer experimentar a tonalidade antes de se comprometer de vez com o cabelo preto e não precisa de uma cobertura tão poderosa.

Independente da tinta preto azulado que escolher, tenha atenção redobrada na hora da aplicação, ok? Isso porque o preto, por ser muito escuro, pode manchar os fios naturalmente mais claros com facilidade.  

Como cuidar dos cabelos pretos em casa depois da transformação

Os cabelos pretos são conhecidos pela sua aparência brilhante, sedosa e super saudável. Para prolongar esse efeito e evitar danos depois da coloração, vale a pena seguir um passo a passo de cuidados em casa.

Comece escolhendo um bom shampoo e condicionador voltados para cabelos coloridos. Além de tratarem os fios para recuperar maciez, eles também promovem uma limpeza suave sem desgastar a cor. A máscara de hidratação capilar também faz toda a diferença para proteger o cabelo do desbotamento, evitando o surgimento de reflexos alaranjados ou avermelhados.

E por falar em desbotamento, o sol, as ferramentas de calor e o excesso de lavagens podem danificar muito o preto azulado. Por isso, evite lavar os fios com muita frequência e dê preferência a água fria durante o banho. Além disso, invista em um bom leave-in com filtro UV e proteção térmica para manter as madeixas bonitas e saudáveis por mais tempo.

Redação: Maria Antônia Rocha

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação