Beleza Extraordinária

Cabelo preso com rabo de cavalo de Joan Smalls ou o coque de Emmy Rossum: qual o melhor penteado baixo da semana?

Joan Smalls consegue um look moderno e sofisticado com o rabo de cavalo

Na contramão dos penteados volumosos e cheios de pompa que sempre aparecem no tapete vermelho, algumas famosas preferem estilos mais discretos com fios polidos e presos na nuca. Foi o caso de Joan Smalls e Emmy Rossum, celebridades que mostraram nessa semana como os penteados baixos podem ser charmosos. Difícil é escolher entre um rabo de cavalo moderninho e um coque com aparência clássica: confira os detalhes de cada um e vote no seu preferido!

Joan Smalls conseguiu um look moderno e sofisticado com o rabo de cavalo

Penteado prático no dia a dia, o rabo de cavalo também pode virar um complemento sofisticado para os looks de noite. Quem mostrou isso esta semana foi a modelo Joan Smalls, que escolheu esticar bem os fios para trás até prendê-los na altura da nuca. Com madeixas longas e lisas, a top conseguiu um efeito moderno e minimalista que deixa qualquer produção de gala mais refinada. O aspecto discreto do cabelo abriu caminho para uma maquiagem mais colorida e ousada sem que o conjunto todo ficasse exagerado.

Coque baixo de Emmy Rossum é delicado e tradicional

Emmy Rossum mostrou como os fios presos na nuca também podem criar um look clássico cheio de delicadeza. Mantendo a aparência lisa e bem polida, a atriz deixou os fios mais folgados na frente ao passá-los por cima da orelha: truque que deu leveza ao penteado. Na altura da nuca as madeixas foram enroladas no formato de um coque bem enxuto, mantendo o visual discreto e com um ar tradicional.

Risca central é um detalhe democrático que serve para os dois penteados

Além do ponto baixo onde os fios foram presos, os penteados de Joan Smalls e Emmy Rossum também guardam outra charmosa característica em comum: a risca central. Esse traço feito no centro da cabeça tem o poder de deixar qualquer look mais sóbrio e arrumado em instantes, e é uma ótima alternativa para quem precisa ficar pronta em pouco tempo. O recurso vale tanto para quem deseja um visual moderno quanto clássico: o importante é deixar o couro cabeludo bem aparente para marcar a divisão.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais