Beleza Extraordinária

Cabelo platinado: como manter os fios loiríssimos bonitos em casa?

  • Cuide do cabelo platinado sem a ajuda profissional com essas dicas (Foto: Instagram @goldennn_xo)
Tela cheia
Previous Next
Cuide do cabelo platinado sem a ajuda profissional com essas dicas (Foto: Instagram @goldennn_xo)

Ter o cabelo platinado é um processo que está longe de acabar logo depois da transformação dos fios. No dia a dia, o cuidado é muito necessário para que as madeixas permaneçam saudáveis, bonitas e com aquela cara de recém saída do salão. Em períodos em que você não pode contar com a ajuda dos profissionais para manter os fios loiríssimos bonitos, porém, é bom saber exatamente o que precisa e pode fazer no dia a dia para isso. Hoje, o Beleza Extraordinária vai te ajudar nessa missão: dá uma olhada nessas dicas de cuidados que você pode ter para tratar do cabelo platinado em casa! 

Hidratação é a palavra de ordem para o cabelo platinado

Todo mundo que pinta o cabelo de loiro sabe que, quanto mais claro for o tom, maior é a probabilidade de ressecamento. Por isso, o cabelo platinado é um dos que mais precisa de hidratações frequentes para repor a água que o fio perde tanto no processo de clareamento, quanto no dia a dia. Você pode fazer hidratações até duas vezes por semana e intercalar essas etapas com tratamentos nutritivos que vão ajudar a manter os fios brilhosos e hidratados com o tempo.

A cor do cabelo platinado pode ser mantida com o shampoo matizador 

O amarelamento do cabelo platinado com o tempo é um dos principais problemas enfrentados por quem aposta no visual loiríssimo. Para isso, existe o shampoo matizador: com pigmentos roxos, ele neutraliza o amarelado do cabelo e te deixa com a cor mais bonita no momento da lavagem. Esse shampoo específico deve ser usado a cada uma ou duas semanas. As outras lavagens desse período devem ser feitas com produtos específicos para cabelos coloridos, que também vão ajudar a manter a cor e a saúde dos fios.

A reconstrução capilar é essencial para a saúde dos fios

Todo cabelo quimicamente modificado deve encontrar na reconstrução capilar uma grande amiga — seja essa química uma coloração, alisamento ou relaxamento. A queratina e as outras proteínas que são a base da reconstrução agem reparando e fortalecendo o fio de dentro para fora. Além disso, o processo também ajuda a alinhar os cabelos e acabar não apenas com o frizz, mas com o efeito espigado muito comum nas pontas dos fios loiros. Em casa, você pode fazer a reconstrução a cada duas semanas. No caso de cabelos muito danificados, esse intervalo pode ser semanal, mas apenas até a recuperação dos fios, ok? 

Cuidado na hora de retocar a raiz do cabelo platinado

O retoque do cabelo platinado também pode ser feito em casa. Se você tiver o cabelo muito escuro, certamente não gosta de ficar muito tempo com a parte crescida dos fios aparente. Nesse momento, tome cuidado para aplicar a coloração apenas nos cabelos que ainda não foram coloridos. Essa precaução deve acontecer porque o fio que já foi platinado pode ser danificado permanentemente se receber mais uma camada da coloração. Ou seja: tome cuidado e, se possível, conte com a ajuda de outra pessoa para visualizar até onde o produto pode ir, ok?

Redação: Ariel Cristina Borges

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação