Beleza Extraordinária

Cabelo para trás: estilo retrô ou futurista?

Os fios penteados para trás com aspecto molhado, fazem referência ao futurismo

Usar o cabelo escovado para trás com aspecto molhado e solto em formato de penteado ainda não é um costume entre as brasileiras, mas nas passarelas de verão 2014, a tendência foi vista em diversos desfiles e, ao que tudo indica, deve ser abraçada por mulheres de diversos países na temporada mais quente do ano. Já o estilo retrô, com os fios penteados para trás e volume excessivo , faz referência à década de 1960 e pode ser usado em festas formais durante o ano inteiro.

Cabelos penteados para trás com gel

O aspecto de fios úmidos garantido pelo gel, é uma tendência tanto futurista, quanto uma representação do minimalismo dos anos 1990. Esse tipo de penteado deixa o rosto em evidência, visto que nenhuma mecha fica caída próxima à face e, por isso, exige que maquiagem e sobrancelhas estejam sempre impecáveis, já que a atenção estará concentrada no rosto com este tipo de cabelo.

O procedimento para fazer o penteado "molhado" e puxado para trás é rápido: molhe todo o cabelo e depois aplique o gel em toda a extensão dos fios. Com a ajuda de um pente, finalize a parte de cima da cabeça, colocando toda a franja e o resto do cabelo para trás. Usar gel com acabamento brilhante dará um efeito ainda mais bonito ao penteado.

Fios para trás com volume

Quando os cabelos são penteados para trás, com volume imponente no alto da cabeça, automaticamente fazemos referência aos cabelos usados nos anos 1960 - quando era comum ver madeixas com aparência volumosa no topo da cabeça em visuais do dia-a-dia. Atualmente, este estilo de cabelo é reservado para ocasiões mais formais, como festas sofisticadas ou casamentos.

Para conseguir o efeito, a pessoa pode recorrer aos famosos bumpits, uma espécie de acessório que ajuda a simular um topete ou volume no local desejado. O apetrecho possui garras que seguram ao cabelo e evitam que o penteado desmanche, por isso, devem ser posicionados no local onde se deseja criar volume. Outra alternativa é criar volume desfiando a raiz dos fios com um pente fino , penteando no sentido contrário ao crescimento, ou seja, das pontas até a raiz.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais