Cabelo oleoso: 10 situações que toda mulher que sofre com a oleosidade dos fios vai se identificar!

Ah, os cabelos oleosos! Só quem lida com esse problema diariamente sabe o quanto a oleosidade capilar pode fazer você querer lavar os fios mais de uma vez ao dia (enquanto inveja mulheres que lavam a cada dois dias, claro), ficar neurótica com a aparência "suja" das madeixas e acabar passando por outros muitos cenários que apenas donas de cabelo oleoso vão reconhecer. Esse é o seu caso? Então veja uma listinha com 10 situações de rotina para mulheres que lidam com essa situação da melhor forma possível (ou não) e se identifique!

1- A tristeza em ver os fios grudarem poucas horas depois de se dedicar na escova

Só de pensar em todas as horas que você vai gastar escovando e pranchando o cabelo - e o pouquíssimo tempo que essa escova vai durar no look - já bate um desânimo, né? Não importa o que se faça nos fios, a sensação é de que nenhuma prancha consegue durar mais do que algumas horinhas no visual. Triste, a gente sabe, mas existem truques para prolongar um pouquinho a alegria dos cabelos alisados, viu? Só clicar aqui para descobrir!

2- O drama em não poder passar a mão nos cabelos com a frequência que gostaria

Fazer penteados ao longo do dia, trocar a risca de posição, desembaraçar as madeixas com os dedos... nada disso costuma ser feito durante o dia de uma mulher com cabelos oleosos - a não ser que ela não se importe com o aspecto um pouquinho mais brilhoso nas madeixas logo depois de manusear os fios. A mistura da sujeira e óleo nas mãos - infelizmente - é fatal para o look! 

3- A agonia quando o boy começa a fazer carinho na sua cabeça

E quando o boy quer se mostrar carinhoso e encosta a mão na sua cabeça? É inevitável: a sensação de agonia mortal já toma conta do peito! Por mais gostoso que seja receber uma demonstração de afeto de quem a gente ama, fica difícil não imaginar e sofrer com as madeixas todas grudadinhas ao fim do carinho.

4- A vontade quase incontrolável de lavar os cabelos mais de uma vez por dia

A sensação de cabeça fresca e fios sequinhos depois de lavar os cabelos é uma das melhores do mundo - e a opção de lavar a cabeça mais de uma vez no mesmo dia parece tentadora para quem não aguenta mais a aparência oleosa -, mas acredite, está bem longe de ser o ideal! Lavar demais os fios acaba causando o efeito rebote, provocando ainda mais oleosidade no couro cabeludo. Nada ideal, né?

5- Sempre ter que lavar os cabelos mesmo depois de atividades físicas leves

Não importa se você vai correr metade de uma maratona ou caminhar lentamente pelo parque - toda e qualquer atividade física exige que você lave os cabelos logo em seguida! Parece um sonho pensar em malhar e ir para outro lugar direto, né? Mas não tem como. Se exercitar significa, necessariamente, lavar bem as madeixas e renovar o look para algo menos pegajoso do que o anterior.

6- O desespero quando você vai lavar os cabelos no salão e aplicam o condicionador na raiz dos cabelos

E por falar em lavar os cabelos, manter o condicionador o mais longe possível da raiz dos fios é quase um mandamento entre as mais oleosas - por isso, sempre que outra pessoa lava seus cabelos e desrespeita esse passo, a sensação é de total aflição! Resta avisar com todo carinho para que ela enxague bem os cabelos e retire ao máximo o produto e desobstrua os poros.

7- A sensação de que todos estão te julgando pelo cabelo oleoso quando você sai de casa

E se bate aquela preguiça (super normal) de lavar e secar os cabelos, sair de casa parece uma caminhada da vergonha, né? A impressão é de que todos estão olhando e reparando apenas o seu cabelo, não importa a roupa ou qualquer outro acessório que você estiver usando. Por sorte, a boa notícia é que poucas pessoas (de fato) notam e julgam o nível de oleosidade do seu cabelo, então, pode curtir o dia sem medo - acredite!

8- Coques e rabos de cavalo são o SOS rápido e prático no dia a dia

Verdade seja dita: nada melhor do que aqueles penteados rápidos e práticos que salvam o visual durante o dia, né? Ao menor sinal de oleosidade, é só lançar mão de um rabo de cavalo ou coque todo estilizado - quanto mais polido, melhor - e garantir que a oleosidade aja como um fixador natural dos fios no visual. É aquele ditado, né? Se a vida lhe der um limão...

9- Ser obrigada a lavar pelo menos a franja nos dias de preguiça 

Ainda falando em pouca disposição para lavar as madeixas por completo, quem sofre com oleosidade concentrada na parte da frente dos cabelos pode contar com um truque certeiro: lavar apenas a franja é a melhor maneira de disfarçar a oleosidade e garantir uma sensação menos sujinha nas madeixas - pelo menos na parte mais visível do look (que é só o que importa em alguns momentos).

10- O medo na hora de experimentar novos produtos finalizadores 

É mais do que normal achar que seu cabelo não precisa de cuidados extras só por ser oleoso, mas pode acreditar: hidratação é bem diferente de oleosidade, viu? Para não criar aquele visual oleoso na raiz e ressecado nas pontas, o truque é experimentar finalizadores como leave-ins e cremes para pentear que tenham fórmula leve - lembrando de concentrá-los apenas no comprimento e pontas. É tiro e queda!

 

Matéria publicada em 9 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-oleoso-10-situacoes-que-toda-mulher-que-sofre-com-a-oleosidade-dos-fios-vai-se-identificar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-oleoso-10-situacoes-que-toda-mulher-que-sofre-com-a-oleosidade-dos-fios-vai-se-identificar", "name": "cabelo-oleoso-10-situacoes-que-toda-mulher-que-sofre-com-a-oleosidade-dos-fios-vai-se-identificar" } } ] }