Cabelo no ombro colorido: 4 cores que realçam o comprimento médio dos fios

O cabelo no ombro é um corte médio bastante moderno e agrada mulheres que querem unir a versatilidade dos fios compridos com a praticidade dos fios curtos. Esse tipo de corte feminino pode ser adotado por mulheres com qualquer textura de cabelo e pode ter diferentes acabamentos de acordo com a personalidade de cada uma. Alguns exemplos de corte médio são o long bob, o cabelo médio desfiado e o tradicional corte médio de base reta.

Mais do que o acabamento, algumas nuances de coloração podem realçar o cabelo no ombro e dar uma personalidade extra ao look. Conheça quatro cores que valorizam o corte de cabelo médio !

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-no-ombro-colorido-4-cores-que-realcam-o-comprimento-medio-dos-fios" }

PARA AS MAIS CLÁSSICAS, VALE A PENA INVESTIR NO PRETO PARA DESTACAR O COMPRIMENTO MÉDIO DO CABELO NO OMBRO

O cabelo preto é um clássico e nunca sai de moda, além de ser uma cor democrática que fica bem em todos os tons de pele. E se o seu objetivo é destacar o cabelo no ombro, vale a pena apostar no preto. Por ser uma cor pura, a coloração escura reflete a luz como poucas outras cores de cabelo, o que destaca ainda mais o corte médio e traz um ar poderoso ao look - especialmente se você optar pelos cabelos médios de base reta.

Mas para garantir este efeito de brilho no cabelo preto é importante manter as hidratações capilares em dia, antes e depois da transformação, para que a fibra capilar permaneça saudável e com as cutículas fechadas. Vale a pena investir em shampoos e condicionadores protetores de cor e máscaras de hidratação ricas em proteínas e ceramidas.

CABELO NO OMBRO CASTANHO ESCURO VALORIZA O COMPRIMENTO MÉDIO DOS FIOS COM ELEGÂNCIA

Assim como o preto, o castanho é uma cor atemporal e com uma gama maior de possibilidades. O castanho escuro é uma cor bastante versátil para realçar os cabelos de comprimento médio de forma sóbria e discreta. A versatilidade dessa cor se dá pelo fato de que o cabelo castanho escuro pode ser mais sólido e fechado, lembra o preto quando visto de longe.

O cabelo castanho chocolate, que tem um fundo marrom intenso e mais iluminado, é tendência para 2021. A combinação de uma cor que está em alta com a modernidade do corte de cabelo no ombro valoriza ainda mais o look. Em cabelos médios ondulados e cacheados, o movimento das ondas e cachos destacam a leve iluminação do castanho chocolate.

O CORTE MÉDIO FICA BONITO EM TODOS OS TONS DE PELE COM O VERMELHO MARSALA

O cabelo no ombro vermelho marsala é para aquelas que buscam um visual mais vibrante e despojado. Essa nuance de vermelho tem reflexos levemente arroxeados e um fundo mais escuro, que harmoniza com todos os tons de pele - das mais claras até as mais escuras.

Mesmo com o fundo mais escuro, o cabelo vermelho marsala tem bastante personalidade e não passa despercebido, por isso, é recomendado para quem quer destacar o comprimento dos fios chamando bastante atenção para o corte médio e para o rosto. A combinação dessa nuance com o cabelo no ombro repicado deixa o look ainda mais moderno. 

Para a manutenção dos cabelos ruivos, é recomendado incluir produtos desenvolvidos especificamente para a proteção da cor dos cabelos coloridos, como a linha Elseve Colorvive com a tecnologia Nutri Filtro UV, que protege os fios de agressões externas. 

CABELO NO OMBRO LOIRO PLATINADO COMBINA DOIS ELEMENTOS MODERNOS EM UM SÓ LOOK

Completamente oposto ao cabelo preto, o loiro platinado é uma nuance de coloração super clara que vai dar um ar de ousadia e modernidade ao corte de cabelo no ombro. A depender do seu tom de pele, você pode optar pelo loiro platinado mais frio e acinzentado ou o loiro platinado quente, que tem o fundo levemente amarelado.

De todo modo, quem investir no cabelo no ombro loiro platinado vai combinar dois elementos modernos em só look, deixando a produção super atual e marcante. O short bob com o loiro claríssimo pode deixar o visual mais descontraído; já o cabelo médio de base reta platinado pode trazer um ar de elegância e sensualidade à produção.

Para aumentar ainda mais a beleza do seu cabelo platinado médio, lembre-se de fazer reconstruções nos fios regularmente para reparar os danos causados pela descoloração. Além disso, incluir um shampoo matizador na rotina de cuidados com o loiro platinado é recomendado para ajudar a manter a cor impecável. Esse tipo de shampoo, também conhecido como shampoo desamarelador, tem pigmentos roxos que neutralizam o amarelado e pode ser usado a cada 15 dias. 

DICA EXTRA: CABELOS DE COMPRIMENTO MÉDIO NECESSITAM DE CUIDADOS COM AS PONTAS, QUE FICAM EVIDÊNCIA

Se você pretende aderir ao cabelo no ombro colorido, além de cuidados com a coloração é importante se atentar às pontas do cabelo, que ficam em evidência em fios de comprimento médio. Por isso, considere incluir na sua rotina de manutenção das madeixas um óleo capilar finalizador, que deve ser aplicado no comprimento e pontas dos fios. Esse tipo de produto auxilia no combate ao frizz e às pontas duplas, além de deixar o cabelo bem mais brilhoso.

Matéria publicada em 14 de abril 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-no-ombro-colorido-4-cores-que-realcam-o-comprimento-medio-dos-fios" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-no-ombro-colorido-4-cores-que-realcam-o-comprimento-medio-dos-fios", "name": "cabelo-no-ombro-colorido-4-cores-que-realcam-o-comprimento-medio-dos-fios" } } ] }