Beleza Extraordinária

Cabelo médio e ondulado: retrô ou sexy?

O babyliss ajuda a criar ondas largas e destacadas para quem quer apostar em um visual retrô, inspirado nas antigas divas de cinema

O beauty expert da L'Oréal Paris e hairstylist das famosas, Marcos Proença, foi um dos que apontaram que "o corte médio é o novo longo", e essa tendência vem ganhando força a cada dia. O corte fica bem em praticamente todas as mulheres, e vai do moderno ao clássico num piscar de olhos, sem falar que é um dos cortes mais versáteis, pois suas variações o fazem se adaptar a diversos tipos de rosto. Quem tem a face redonda e oval pode investir em cabelos desconectados para afinar o rosto, já quem tem o tipo quadrado, deve apostar em franjas que suavizam os angulos presentes na expressão.

Ondulado estilo retrô

O estilo, famoso pelo corte long bob, que faz a cabeça das famosas atualmente, deixa o visual mais moderno e permite a criação de diversos tipos de penteados e texturas nas madeixas. Para variar o look, finalizadores e ferramentas como a chapinha e o secador entram em cena para mudar a textura e a aparência dos fios. O babyliss é a ferramenta principal para quem quer apostar em um visual retrô, inspirado nas antigas divas de cinema, com ondas largas e destacadas. Depois de fazer cachos por todo o cabelo, abra delicadamente os caracóis com uma escova, e aplique um fixador. Para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos, o ideal é fazer uma escova antes de começar o penteado.

Ondas largas e textura para um ar sexy

Para as mulheres que preferem um visual no estilo femme fatale, uma boa sugestão é investir em um visual com ondas suaves e muita textura nos fios . Para criar o estilo, use spray de volume com o secador, mas cuidado para não pesar a mão, para não deixar as mechas pesadas e sem vida. Depois modele as madeixas ao redor do rosto, com alguns fios caindo no olhos, para dar um visual misterioso. Para um ar ainda mais sexy, prenda um dos lados do cabelo com grampos e invista em acessórios e maquiagem de impacto, como olhos marcados e batom de cor forte, para chamar atenção para os lábios.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha