Beleza Extraordinária

Cabelo longo com franja: 6 dicas para cuidar dos fios depois de apostar no visual

  • A franja longa deixa os fios longos mais modernos (Foto: Instagram @rayanaragan)
  • As cacheadas também podem apostar na franja para variar o cabelo longo (Foto: Instagram @lipstickncurls)
  •  As franjas deixam os cabelos longos muito charmosos (Foto: Instagram @blaireshelton)
Tela cheia
Previous Next
A franja longa deixa os fios longos mais modernos (Foto: Instagram @rayanaragan)
  • A franja longa deixa os fios longos mais modernos (Foto: Instagram @rayanaragan)
  • As cacheadas também podem apostar na franja para variar o cabelo longo (Foto: Instagram @lipstickncurls)
  •  As franjas deixam os cabelos longos muito charmosos (Foto: Instagram @blaireshelton)

O cabelo longo com franja é um estilo muito clássico que nunca deixa de fazer sucesso entre as mulheres que não abrem mão dos fios longos, mas buscam uma forma de deixar as madeixas mais modernas. 

Se você já usa ou quer adotar esse estilo e quer saber como cuidar dos fios para manter o corte perfeito e as pontas hidratadas, essa matéria é perfeita para você. Vem conferir essas 6 dicas que a gente separou para as donas de madeixas longas com franja ficarem lindas o tempo todo!

1- Atenção ao intervalo de corte da franja

A franja tem o poder de deixar o visual mais moderno, mas, para o visual ficar perfeito, ela precisa estar bem cortada e no comprimento certo. Por isso, especialmente se você preferir usar uma franja reta, é fundamental fazer a manutenção do corte com frequência - que pode variar entre 15 dias e um mês, dependendo do comprimento. 

2- Mantenha as pontinhas bem hidratadas

Os cabelos longos são muito elegantes, mas precisam de cuidados especiais para que as pontinhas não fiquem ressecadas - e também para que não apareçam pontas duplas. Por isso, é importante usar um condicionador hidratante a cada lavagem, além de apostar em produtos de finalização. O creme para pentear é uma boa opção para cuidar das pontas e deixar os fios fortes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mishti Rahman (@mishti.rahman) em

3- Saiba como finalizar a franja no dia a dia

Se você já usou franja alguma vez, sabe que nem sempre elas ficam naturalmente da forma que você quer - principalmente no day after. Para manter os fios bonitos e controlados, é muito importante saber como finalizá-los adequadamente. A finalização pode ser feita com chapinha, secador ou produtos específicos como o leave-in, dependendo do resultado que você deseja.

4- Proteja seu cabelo dos danos diários

Todos os cabelos estão exposto diariamente a danos, e se você está deixando as madeixas crescerem ou já usa os fios bem longos, é normal que o seu cabelo esteja exposto a esses agentes externos por mais tempo. Por isso, é fundamental apostar em uma linha de tratamento voltada para madeixas longas, que mantenha o comprimento e proteja as pontas, como o Elseve Longo dos Sonhos, por exemplo.

5- Faça camadas para tirar o peso dos fios

Se você é daquelas que não gostam de diminuir o comprimento das madeixas, fazer camadas podem ser uma boa opção. Isso porque os cabelos longos tendem a ficar com aspecto pesado quando o corte fica muito reto. Então, além de variar o visual, as camadas ajudam a brincar com o volume e deixar os fios longos um pouco mais leves. 

6- Varie o corte de tempos em tempos

Os fios longos também precisam de corte, seja para aparar as pontinhas ou para variar um pouco o estilo. Você pode apostar em camadas, desfiar as pontas ou mesmo mudar o estilo da franja para fazer pequenas transformações nas madeixas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais