Uma das colorações mais quentes do momento, o loiro platinado, ou ice blonde já promete ser sensação de 2016. Em 2015, várias famosas adotaram o tom seja para interpretar personagens, para editoriais de moda e beleza ou mesmo para o seu dia a dia, e tornaram esta cor uma das mais pedidas nos salões de todo o mundo. Não só para quem tem pele clarinha, como seria de esperar, mas morenas e até negras também podem aderir à tendência, que fez os fios de Kim Kardashian, Flavia Alessandra, Jennifer Lawrence e muitas outras no ano que já está terminando. Confira na galeria as fotos de quem entrou na onda em 2015 e atreva-se a colorir os seus cabelos com esta tonalidade quase branca!
Loiro platinado é versátil e fica bem em vários tons de pele
A primeira dica para quem quer ficar platinada é a de conversar com o seu cabeleireiro, para saber qual a melhor forma de chegar ao tom de acordo com o seu tipo de fio e dos tratamentos a que está acostumado. Todos os tons de pele podem aderir a esta coloração, como já mostraram as divas Rihanna, Kim Kardashian e Beyoncé, e o contraste com sobrancelhas mais escuras também pode dar um resultado super moderno. Para quem quer um aspecto mais natural, possível apenas para donas de peles bem clarinhas e rosadas, a dica é descolorir também as sobrancelhas, para um tom do castanho claro ao loiro.
Hidratação é primordial para manter o loiro platinado bonito e saudável
Já que para chegar ao tom de ice blonde é necessário descolorir os fios, mesmo que sejam virgens, é essencial incrementar a rotina de hidratação e nutrição. Os cabelos descoloridos perdem muita umidade, e apresentam um aspecto 'palha' com maior facilidade, por isso, os tratamentos profundos devem ser feitos a cada 3 dias, ao invés de semanalmente, e, no dia a dia, vale substituir o condicionador por máscara, para uma nutrição mais potente. Creme de pentear e óleo finalizador são essenciais para proteger os fios do calor e das agressões diárias, pelo que vale não esquecer também destas etapas.
Retoques devem ser feitos apenas na raiz dos cabelos
O look também fica bonito com raízes crescidas, e várias famosas apostam em assumir esse estilo de forma a poderem transitar para uma nova coloração, mas para quem quer continuar com o visual platinado, os retoques de cor são essenciais. Muitas vezes, há o mito de que se deve colorir toda a extensão do fio de novo a cada retoque, mas isto é até perigoso para os cabelos - este hábito pode danificar as mechas já tingidas, sensibilizando-as e expondo-as a um risco de quebra.