Se há um tom de loiro elegante, natural e que combina com todos os tons de pele e estações do ano é o loiro nude! A ideia de unir tons quentes e frios para formar uma coloração que combina com cada fundo de pele - que também pode ser quente ou frio - é uma das últimas tendências a bombar entre famosas como Cara Delenvinge e Taylor Swift, e agora tem feito a cabeça das apaixonadas por loirice! Para inspirar, o Beleza Extraordinária preparou uma galeria com os melhores "nude hair" do Instagram. Confira e veja os detalhes!
Cabelo nude tem cor neutra e garante um toque vintage aos cabelos
A principal característica do "nude hair" é a mistura de tons frios e quentes de loiro, mas que não causam muito contraste, formando uma aparência uniforme e homogênea nos fios. A ideia de misturar os tons é anular o efeito dos dois, formando uma coloração neutra.
Os tons quentes de loiro são os que possuem nuances amareladas e douradas, enquanto os tons frios são os loiros claros, platinados e acinzentados. Assim, a maioria das combinações resulta em uma coloração bege, que tem uma pegada vintage e mais discreta, que harmoniza com o tom de pele da mulher.
Como escolher o melhor tom de loiro nude?
Para quem já se apaixonou pela versatilidade do "nude hair", o estilo é perfeito por ser chique e discreto, mas também iluminada, assim como todos os tons de loiro. Quem tem a pele clara costuma ter um fundo mais frio, então a ideia é colorir a maioria das mechas de platinado e o restante de dourado.
Já as morenas podem apostar na maioria das mechas em tons de dourado, e o restante de loiro platinado. As negras, por sua vez, podem fazer meio a meio: colorir metade das mechas de dourado e a outra metade de platinado, para criar um contraste homogêneo.
Nude hair não precisa de tantos retoques
Uma das maiores vantagens do cabelo nude é que a coloração não precisa de muitos retoques, já que ao longo do tempo, as tonalidades quentes e frias acabam se fundindo com a cor natural dos fios, formando um degradê bem natural.
Essa é exatamente a ideia do "nude": não deixar indícios de que o cabelo é tingido, mas sim, que parece a sua cor natural. Para quem não abre mão do nude, os retoques podem ser feitos de 30 em 30 dias, dependendo do crescimento dos fios e do quanto a raiz está destoando da coloração.