Beleza Extraordinária

Cabelo loiro escuro: descubra as diferenças entre dourado, natural ou acinzentado

  • Conheça o cabelo loiro escuro dourado, natural e acinzentado e como conquistar o tom em casa (Foto: Instagram @ashleapenfold)
Tela cheia
Previous Next
Conheça o cabelo loiro escuro dourado, natural e acinzentado e como conquistar o tom em casa (Foto: Instagram @ashleapenfold)

Assim como os tons mais claros, o cabelo loiro escuro também pode ter diferentes reflexos, dando um subtom quente, neutro ou frio para os fios. Os reflexos mais comuns são o dourado, natural e o acinzentado. Mas você sabe o que significam os reflexos na coloração e a diferença que eles provocam no resultado final?

Se você está pensando em adotar o cabelo loiro escuro para fazer uma mudança no visual, é importante entender as diferenças entre os tons dessa coloração. Hoje, o Beleza Extraordinária vai te ajudar a identificar o loiro escuro dourado, natural e o acinzentado? Confira mais sobre cada um desses tons e se inspire com as fotos de cabelos loiro escuro. 

Cabelo loiro escuro dourado: coloração quente para iluminar os fios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ekaterina Lebedeva (@ekaterina_____katerina) em

O loiro escuro dourado é aquele cabelo loiro em tom quente, com a cara do verão, mas perfeito para usar o ano inteiro. Se você quer iluminar o cabelo escuro, seja com luzes ou coloração global, sem clarear muito, o cabelo loiro escuro dourado é a escolha ideal. Essa cor é perfeita para quem quer mudar sem ousar demais. Isso porque os reflexos dourados iluminam, enquanto o tom loiro escuro garante uma transformação mais discreta. Para fazer a mudança em casa, opte pelas caixinhas com numeração 6.3, que indica os reflexos dourados.

O cabelo loiro escuro natural é o tom neutro para um visual versátil

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Julia (@julia_kls) em

O cabelo loiro escuro natural é a coloração ideal para quem busca um resultado que faça seus fios parecerem que são naturalmente dessa cor. Isso porque esse tom neutro de loiro é muito versátil e fica ótimo em todos os tons de pele - independentemente de serem quentes ou frios. O loiro natural não tem reflexos dourados nem acinzentados e é isso que garante o visual neutro e super natural. Na hora de encontrar a coloração ideal para adotar essa cor, procure as caixinhas com número 6, sem nenhum número após o ponto.

Se você quer um tom clássico, aposte no cabelo loiro escuro acinzentado

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chelseahaircutters (@chelseahaircutters) em

As aspirantes a loiras que preferem os fios em tons frios podem apostar no cabelo loiro escuro acinzentado. Essa cor é ideal para as morenas, já que clareia as madeixas de uma forma natural e deixa a mudança um pouco mais discreta. Além disso, por ser uma coloração loiro escuro, ela fica apenas um tom mais claro que o castanho claro. Para encontrar a caixinha de coloração certa para a transformação, opte por aquelas com numeração 6.1 ou 6.11, já que o número 1 indica os reflexos acinzentados.

Preciso descolorir o cabelo para alcançar o loiro escuro?

Na hora de pintar o cabelo em casa, uma das principais preocupações é a descoloração. Se você quer adotar fios loiro escuro, não precisa se preocupar: você não precisa descolorir os fios para fazer a transformação. É só seguir o passo a passo da caixinha de coloração, já que o creme revelador é suficiente para clarear os fios e alcançar o tom desejado.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação