Cabelo loiro claro, escuro ou médio? Entenda as diferenças e saiba quando apostar em cada tom de loiro

Toda mulher que aposta nos cabelos loiros precisa tomar uma decisão ainda antes de mudar o visual: a escolha do tom de loiro ideal para as mechas! Nessa parte do processo, o primeiro passo é entender as diferenças entre nuances com loiro claro, médio ou escuro para encontrar o blonde hair perfeito - mas, é claro, sempre considerando o tom de pele, cor natural dos fios e até mesmo a disponibilidade na agenda para renovar o visual no salão de beleza. Quer saber como escolher o loiro certo? O Beleza Extraordinária pode te ajudar com dicas certeiras! Aproveite!

Cabelo loiro claro: nuance dourada é perfeita para mulheres de pele amarelada

Os fios loiros claros tendem a ser superpoderosos e chamativos - e não é à toa que muitas famosas já se renderam a esse visual, né?! Eles são bastante democráticos - podendo ser usados nas versões douradas ou acinzentadas -, e bem certeiros para quem busca uma mudança mais radical no look.

Quando apostar? Quem tem a pele clara e amarelada, morena ou negra pode ter os fios claríssimos e dourados como aliados para destacar ainda mais o bronzeado e o contraste dos cabelos com o tom da pele. No entanto, os fios claros com nuance acinzentada são mais indicados para mulheres de pele clara ou morena, desde que com o subtom rosado.

Quando preciso retocar? Vale lembrar que o retoque do loiro claríssimo costuma ser mais frequente do que os outros tons mais fechados, viu?

Tipos de luzes que ficam boas com loiro claro: ombré hair, luzes invertidas, balaiagem, tiger eye e dirty blonde.

Cabelo loiro médio: nuance média deixa o visual discreto e equilibrado

A ideia é criar um novo look discreto usando um tom de loiro entre o claro e o escuro? Então, a aposta certeira é o loiro médio! Por causa da sua nuance mais suave, essa coloração passa a imagem de um visual equilibrado e harmonizado em qualquer tipo de luzes ou mechas escolhidas - perfeito para quem quer começar a transformação dos fios castanhos mais devagar!

Quando apostar? Donas de cabelos naturalmente castanhos e pele clara podem ser muito beneficiadas pela nuances em mel ou caramelo. Além delas, mulheres com peles mais bronzeadas e quentes também ficam muito bem com o loiro médio.

Quando preciso retocar? A proximidade do loiro mel com o cabelo naturalmente castanho vai exigir um intervalo mais espaçado para renovação da cor. 

Tipos de luzes que ficam boas com loiro médio: tradicionais, californianas, degradê, spiced cider hair e sombré hair.

Cabelo loiro escuro: cor mais fechada combina com todos os tipos de tom de pele e cabelo            

Bem parecido com o castanho claro, o loiro escuro é ainda mais discreto que o loiro médio, podendo ser usado sem medo em técnicas que buscam iluminar morenas com mais receio em mudar a cor dos fios - ou, então, que apenas prefiram a proposta bem sóbria no visual. A grande vantagem dessa cor é que ela consegue ser ainda mais democrática do que todas as duas e se adapta facilmente a todos os looks.

Quando apostar? Tanto mulheres negras, morenas ou de pele clara podem se jogar no loiro escuro para criar pontos de luz nas madeixas castanhas. No entanto, uma dica é preferir loiros escuros acinzentados se a pele tiver subtom rosado ou loiros escuros dourados se o tom de fundo da pele for amarelado.

Tipos de luzes que ficam boas com o loiro escuro: californianas, tiger eye, invisible highlights, babylights e dark light.

 

Matéria publicada em 10 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-claro-escuro-ou-medio-entenda-as-diferencas-e-saiba-quando-apostar-em-cada-tom-de-loiro" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-claro-escuro-ou-medio-entenda-as-diferencas-e-saiba-quando-apostar-em-cada-tom-de-loiro", "name": "cabelo-loiro-claro-escuro-ou-medio-entenda-as-diferencas-e-saiba-quando-apostar-em-cada-tom-de-loiro" } } ] }