Beleza Extraordinária

Cabelo liso com volume: 5 dicas de tratamentos e produtos para reduzir o aspecto volumoso e controlar o efeito armado

  • Veja como controlar o volume dos cabelos lisos (Foto: Instagram @michellebagarra)
Tela cheia
Previous Next
Veja como controlar o volume dos cabelos lisos (Foto: Instagram @michellebagarra)

Os cabelos lisos são conhecidos por serem mais finos e menos volumosos, só que isso está longe de ser regra: também existe o tipo de cabelo liso com volume - e se você faz parte desse grupo, sabe bem que nem sempre é fácil controlar esses fios, certo? Nesse caso, a boa notícia é que alguns pequenos ajustes na rotina já podem fazer toda diferença. 

Quer saber o que fazer para controlar as madeixas lisas volumosas e reduzir o indesejado frizz, deixando os fios mais alinhados? Então, vem conferir, que a gente te conta 5 dicas de tratamentos e produtos que podem ajudar a deixar seu cabelo mais lisinho e bem alinhado sem precisar de química!

1- Capriche na hidratação capilar semanalmente

Muitas vezes o excesso de volume no cabelo é provocado pelo ressecamento dos fios, que também é uma das causas do frizz. Por isso, se você quer deixar as madeixas menos volumosas e mais alinhadas, pode ser uma boa ideia apostar em hidratações semanais. O tratamento pode ser feito em casa e ajuda a manter os fios macios, reduzindo o volume.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maddie Greer (@maddiegreer) em

2- Troque sua máscara por uma mais hidratante

Para quem já inclui as hidratações na rotina semanal de cuidados com os cabelos, a dica para controlar o volume pode ser mudar a máscara usada no tratamento. Pode ser que o produto usado não seja tão hidratante, ou pode ser que seja necessário trocá-lo por um com outros ingredientes. Experimente usar uma máscara super-hidratante para reduzir o frizz e o volume dos fios. 

3- Aposte em um leave-in com proteção térmica

O leave-in é um grande aliado na hora de manter os fios alinhados, controlar o frizz e evitar o ressecamento das pontas - por isso, ele é uma ótima escolha para o dia a dia: seja na finalização após a lavagem ou no day after. O ideal é apostar em um produto com proteção térmica, como o Cicatri Renov, que evita os danos causados pelo calor do secador ou da chapinha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SANDRA (@sandri.avocado) em

4- Experimente fazer uma umectação noturna 

Outro tratamento que pode ser feito em casa para cuidar dos cabelos volumosos e deixá-los mais alinhados é a umectação. Você pode apostar em um óleo capilar para repor os óleos naturais dos fios e devolver o brilho, além de controlar o volume. Uma boa ideia é fazer a umectação noturna, que é mais intensa e muito prática, otimizando o seu tempo. 

5- Use uma linha de produtos com controle do frizz

Apostar em uma linha de shampoo e condicionador com controle do volume e do frizz também é uma ótima opção para as lisas que querem deixar os fios mais alinhados. Além de serem mais hidratantes, esses produtos reduzem o frizz e evitam o efeito armado no cabelo.

Ideal para quem quer reduzir o aspecto volumoso das madeixas, a linha Elseve Supreme Control 4D conta com a manteiga de babaçu e o polímero PQ para controlar as 4 dimensões de um cabelo difícil de controlar: ela é anti-volume, anti-frizz, anti-fios rebeldes e anti-efeito armado. Legal, né?

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais