Beleza Extraordinária

Cabelo liso com franja: 4 dicas para finalizar os fios

  • A gente conta como estilizar a franja no cabelo liso (Foto: Instagram @juliebeekman)
  • Veja como estilizar sua franja em 4 passos (Foto: Instagram @rayanaragan)
Tela cheia
Previous Next
A gente conta como estilizar a franja no cabelo liso (Foto: Instagram @juliebeekman)
  • A gente conta como estilizar a franja no cabelo liso (Foto: Instagram @juliebeekman)
  • Veja como estilizar sua franja em 4 passos (Foto: Instagram @rayanaragan)

O cabelo liso com franja é um clássico que nunca sai de moda. A cada estação os estilos de franjas se renovam - podendo ser longas, curtinhas ou laterais -, mas elas estão sempre em alta. Se você faz parte do grupo de mulheres que ama esse tipo de corte, provavelmente já se perguntou qual a melhor forma de estilizar os fios

Algumas mulheres vivem com uma chapinha a tiracolo, enquanto outras preferem um visual mais natural. Para ajudar as novatas no assunto - ou mesmo as mais experientes - a encontrar a forma ideal de finalizar a franja no cabelo liso, separamos 4 dicas. Vem conferir e descobrir como finalizar os fios com franja. 

1. Não esqueça do condicionador na hora de lavar

Ninguém merece uma franja oleosa, né? Por isso, é importante lavá-la bem no banho para finalizar e deixar os fios bem bonitos. Além do shampoo, que limpa e evita o excesso de óleo, é fundamental usar o condicionador na hora da lavagem. Ele hidrata os fios e deixa sua franja linda. O ideal é usar uma linha de produtos antifrizz, que deixam o cabelo bem hidratado e evitam o efeito arrepiado na franja.

2. Use um protetor térmico para secar o cabelo

Depois de lavar o cabelo, é importante usar o secador para deixar a franja mais alinhada e soltinha. Nessa hora, não se esqueça de usar um leave-in com proteção térmica, que ajuda a evitar os danos causados pelo secador. Esse tipo de produto evita que o calor deixe os fios ressecados e, consequentemente, impede que a franja fique arrepiada ou com pontas duplas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Beatriz Fernández (@beatrizfernandezgar) em

3. Passe a chapinha apenas onde for necessário

Para algumas mulheres, usar apenas o secador de cabelo pode ser suficiente para deixar a franja bem alinhada. Mas, se você não abrir mão da chapinha, a dica é usá-la com moderação. Passe o instrumento apenas nos locais mais necessários, como as partes mais arrepiadas ou que fazem voltinhas indesejadas. Assim, você garante um visual mais natural e super elegante.

4. Se quiser, finalize com um spray fixador

Essa dica não é super necessária para o dia a dia, mas pode ajudar em ocasiões especiais. Sabe aqueles dias que você quer que a franja fique perfeitinha e se mantenha alinhada e lisinha o dia inteiro? O spray fixador é a solução perfeita para não tem que se preocupar com a franja ao longo do dia. É só espirrar um pouco do produto depois de usar a chapinha e pronto.

Dica extra: mantenha a franja sempre aparada

Para garantir que a sua franja esteja sempre linda e facilitar na hora da finalização, é fundamental manter os fios sempre bem aparados. O intervalo entre um corte e outro pode variar de acordo com o tipo de franja, mas é importante estar atenta ao crescimento do cabelo. O ideal é que o tempo entre os cortes não seja maior que um mês.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação