Beleza Extraordinária

Cabelo liso chapado ou rebelde?

No desfile de Antonio Berardi, o liso da vez é o chapado, com direito a uma quantidade de gel próximo à raiz

A temporada de inverno 2014 de Londres não trouxe muitas surpresas no quesito cabelo. Com gel para aparentar cabelos molhados, os coques apareceram em estilo formal e presos rente à nuca. Cabelos soltos também apareceram em grande parte dos desfiles, ora com gel chapados ao couro cabeludo, ora com movimento indisciplinado e rebelde.

Os cabelos chapados com gel apareceram no desfile da grife Antonio Berardi. Eram lisos, repartidos ao meio e pousados atrás da orelha. A pele limpa dava destaque ao batom vermelho forte nos lábios, que mais uma vez foi cotado para o inverno.

Já na apresentação da coleção de inverno de Julien MacDonald, os penteados contavam com fios embaraçados e bagunçados como alguém que passou por uma ventania. Às vezes soltos, e outras levemente presos, traziam aparência de efeito molhado ou oleoso com franjas caídas nos olhos e poderiam talvez fazer referência ao estilo grunge.

Observou-se também coques altos e bem feitos, definidos pelo estilo da mulher prática e séria e destaque para os rabos-de-cavalo, que apareceu preso no alto de forma sofisticada.

E então, você usaria os cabelos chapados? Ou prefere o efeito bagunçado?

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!