Beleza Extraordinária

Cabelo liso chapado ou com movimento natural: o que fica melhor?

O cabelo liso chapado requer muitos cuidados como hidratação, chapinha e produtos antifrizz

Cabelos lisos se tornaram preferência nacional com os últimos tratamentos de beleza lançados para domar e alisar os fios. Para quem nasceu com os cabelos lisos é fácil escolher o estilo do dia a dia, mas as mulheres que adotaram o estilo precisam decidir: chapado ou mais natural?

Chapado x efeito natural

O chapado é mais fácil de pentear e fixar penteados, mas tem aspecto muito artificial. Para conseguir esse estilo, não é tarefa fácil, é preciso investir em muita chapinha, hidratação e combate ao frizz. A tarefa complica a vida de quem vive nas cidades litorâneas ou muito úmidas, porque o clima atrapalha o resultado lisíssimo sem ondas.

Os cabelos lisos naturais viraram tendência entre as alisadas. Depois de uma fase onde as definitivas reinavam, as escovas com finalização menos chapadas passaram a fazer sucesso. As progressivas e inglesas têm diferenças , mas o resultado é o mesmo: alisam sem deixar o cabelo artificial. Cabelos lisos com efeito natural têm mais movimento e volume e destacam o visual sem parecer que foram feitos em salão.

45% das mulheres já alisaram o cabelo alguma vez na vida

Quase metade das mulheres das mulheres já realizou algum procedimento para alisar os cabelos, é o que descobriu pesquisa realizada pelo Ibope com 400 mulheres de 25 a 45 anos das classes A, B e C nas regiões sudeste, sul e nordeste do Brasil. Batizada de "As brasileiras e os cabelos", o estudo, que também descobriu que a brasileira gasta em média 35 minutos por dia com os cabelos , informa que 45% das entrevistadas já alisaram o cabelo alguma vez, em 93% das vezes, com cabeleireiros.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema