Beleza Extraordinária

Cabelo frisado: solto ou preso em coque, qual a melhor forma de usar?

A marca Venexiana usou o efeito frisado como um detalhe para diferenciar seu sofisticado coque baixo

Pensar em cabelos dos anos 1980 é visualizar volume, exagero e um ar selvagem que tomava conta dos fios. Um dos fatores responsáveis pelo look daquela época está de volta, mas de um jeito bem mais contido. O aspecto frisado cria pequenas ondulações nas madeixas e dá origem a um visual cheio de originalidade que se destaca em qualquer evento.

Não é de hoje que o efeito frisado ensaia uma volta em grande estilo. Recentemente ele esteve no inverno 2014 Alexandre Herchcovitch e se confirmou como uma forte tendência para essa temporada ao aparecer nos desfiles de verão 2015 das marcas Venexiana e Emanuel Ungaro. A única dúvida é qual a melhor forma de usar a novidade: com os fios presos ou soltos?

Coque é uma forma sofisticada de usar o efeito frisado

Uma das primeiras a exibir o efeito frisado na temporada de verão 2015 foi a grife Venexiana, que usou a tendência de uma forma sofisticada. Combinado a um coque baixo e lateral, o frizz apareceu apenas na parte da frente do penteado com ondulações tão fininhas que criavam uma aparência crespa nos fios. Quem faz como a grife e usa a novidade apenas como um detalhe, consegue diferenciar qualquer look e atualiza a produção na hora.

Frizz nos fios soltos pode ser uma opção mais discreta

Durante a semana de moda de Paris a grife Emanuel Ungaro desfilou uma outra versão do cabelo frisado, desta vez com os fios soltos em uma inspiração mais leve e discreta. Apesar de ser aplicado em uma área maior do cabelo, o frizz apresentado na passarela da marca francesa é mais discreto: a raiz lisa traz um toque minimalista e, como as ondulações são maiores, o efeito passa mais naturalidade.

Aprenda as três maneiras mais fáceis de reproduzir o frizz nos cabelos

Existe mais de uma forma de conseguir o mesmo efeito frisado que foi visto nos desfiles das grifes Venexiana e Emanuel Ungaro. O mais conhecido deles é a chapinha que já vêm com placas frisadoras: basta colocar os fios no meio, pressionar suavemente e soltar. Quem só tem o equipamento na versão comum, pode tentar simular as pequenas ondulações dobrando as mechas de cabelo e pressionando a chapinha sobre o "v" que se formou com a dobra. Uma forma mais natural de conseguir a tendência é fazer tranças finas enquanto o cabelo ainda estiver molhado e só retirar depois de seco.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais