Beleza Extraordinária

Cabelo fino não segura escova? Saiba como fazer a finalização durar mais tempo

  • Saiba como fazer a escova durar no cabelo fino usando os truques certos no passo a passo (Foto: Instagram  @ivanikolina)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer a escova durar no cabelo fino usando os truques certos no passo a passo (Foto: Instagram @ivanikolina)

Quem tem cabelo fino sabe bem como é difícil manter uma escova por mais do que algumas horas, certo? Mas acredite: resolver isso pode ser mais simples do que parece! Além do uso do finalizador certo antes e depois da escova, existem também outros cuidados na lavagem dos fios que fazem toda diferença no resultado final duradouro. Que aprender o passo a passo? Saiba como segurar escova nos cabelos finos com os truques da matéria!

Passo #1: lave os cabelos com um shampoo leve e reequilibrante

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lauren Lewis. (@laurenlewiss_) em

Uma escova bem feita depende necessariamente que o cabelo esteja bem tratado - e os cuidados já devem começar logo na lavagem dos fios. Aqui, o segredo para os fios finos é escolher uma linha de tratamento que tenha fórmula leve e hidratante, justamente para não pesar o visual, mas garantir que as madeixas fiquem soltinhas depois da escova.

Dica: uma boa opção pode ser o Elseve Hydra Detox, de L'Oréal Paris. Ele é transparente, tem fórmula suave e função reequilibrante que consegue levar a hidratação da raiz até as pontas sem deixar o visual oleoso ou pesado. Vale apostar no shampoo, condicionador e creme de tratamento, viu?

Passo #2: não se esqueça do protetor térmico antes de usar o secador

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em

Logo depois da lavagem, é indispensável usar um protetor térmico nos cabelos ainda úmidos - e o motivo é simples: esse produto vai ser o responsável por blindar o cabelo do calor e já selar a cutícula antes da escova. De qualquer jeito, lembre-se de escolher um leave-in com fórmula suave para não sobrecarregar os fios finos, ok?

Dica: já que a preferência é um produto termo protetor de consistência leve, vale considerar o Elseve Cicatri Renov. Ele é um leave-in bem cheiroso, levinho e capaz de tratar vários problemas de uma vez só. Além disso, o creme ainda vai ajudar a controlar as madeixas e proteger os fios do efeito do secador.

Passo #3: use o leave-in + spray fixador para deixar os cabelos intactos por mais tempo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MusesUniform (@musesuniform) em

Depois de escovar os cabelos da maneira como preferir - tanto na estilização bem lisinha quanto na modelada - o truque é apostar no leave-in novamente para comprimento e pontas. Dessa vez, a função do produto vai ser blindar os fios do frizz e da ação da umidade (dois elementos que costumam atingir em cheio os cabelos e minar a escova nas madeixas).

Por fim, o último passo é usar um pouco de spray fixador nos cabelos e garantir que eles vão se manter no lugar durante todo o dia. E vale destacar que essa dica dá bastante certo para ocasiões especiais, viu? Posicione o produto a 30 cm de distância, aplique no visual e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!