Beleza Extraordinária

Cabelo elástico, misto, com frizz ou com queda excessiva: diga qual é o problema dos seus fios e te diremos a solução perfeita!

  • Responda nosso teste e descubra qual é a melhor solução para os seus problemas com o cabelo (Foto: Instagram @dianachamomile)
Tela cheia
Previous Next
Responda nosso teste e descubra qual é a melhor solução para os seus problemas com o cabelo (Foto: Instagram @dianachamomile)

De vez em quando, todas nós já percebemos alguns problemas no comportamento do cabelo, certo? Falta de definição, a quebra constante dos fios ou até mesmo o excesso de oleosidade estão entre algumas das principais reclamações das viciadas em cuidados para as madeixas. Está passando por algo assim? Separamos 4 situações comuns e explicamos como resolver o problema! 

Com qual situação você mais se identifica?

Situação 1: Meus cachos estão com muito frizz e sem definição

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por The Whitney Madueke (@whitneymadueke) em

Você está em dia com as hidratações e não abre mão de uma boa finalização para garantir um bom day after. Produtinhos como creme de pentear, óleo capilar e até mesmo gel ou gelatina já são parte da sua coleção. Mesmo assim, você vem notando que seus cachos estão pouco definidos. Para completar, o frizz - que é algo natural do seu tipo de fio - parece estar mais intenso do que o normal. O que fazer?

Resposta: nessas horas, uma boa nutrição vai ser sua melhor aliada! Na hora de cuidar dos fios, escolha produtos com óleos e manteigas na fórmula - ingredientes que deixam os fios mais definidos e ainda reduzem o frizz do cabelo. O resultado são cachos mais brilhosos e cheios de movimento!

Situação 2: Venho notando que meu cabelo está caindo mais do que o normal

A gente sabe que perdemos, naturalmente, alguns fios de cabelo ao longo do dia. Mas, nos últimos tempos, você notou que essa quantidade aumentou bastante - seja penteando com uma escova, passando a mão pelos cabelo e até mesmo alguns fios perdidos no travesseiro pela manhã. Como resolver esse problema?

Resposta: Muitas coisas podem causar a queda de cabelo: estresse, excesso de químicas ou até mesmo mudanças em nossa dieta. O ideal é consultar um especialista para identificar a causa exata para o problema e ter um tratamento específico. Vale também investir em produtos fortalecedores, com ingredientes como arginina, para deixar os fios mais encorpados.

Situação 3: Minha raiz está oleosa, mas as pontas do cabelo estão ressecadas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por @melissacalma em

Nem oleoso, nem completamente ressecado: seu cabelo parece misturar os dois tipos de fios. A raiz fica oleosa com muito facilidade, o que o gera o aspecto de “sujo”. Você até pensa em lavar o cabelo com mais frequência, mas tem medo de danificar ainda mais as pontas, que parecem estar bem ressecadas. Qual a melhor solução para esse dilema?

Resposta: Você pode fazer algumas mudanças na sua rotina diária de cuidados com a cabelo, já que cada parte tem uma necessidade diferente. Na hora de escolher o shampoo, procure por aqueles mais transparentes, que limpam o couro cabeludo de forma mais profunda. E nada de esfregar o produto pelo comprimento dos fios, viu? Para o condicionador, escolha uma fórmula mais hidratante e aplique-a apenas da metade para baixo das madeixas.

Situação 4: Meus fios estão mais finos, elásticos e quebram com frequência

Você não dispensa a dupla chapinha e secador no seu dia a dia ou, então, é adepta das químicas capilares. De um tempo para cá, seu cabelo parece um pouco mais fino e ressecado: as pontas estão mais espigadas, as cutículas parecem mais abertas e, ainda por cima, ele quebra com muita facilidade. Como resolver?

Resposta: com o excesso de calor e químicas, seu cabelo pode ter perdido massa e, por isso, está fragilizado. Nessas horas, vale investir em tratamentos reconstrutores, com ingredientes como queratina e outras proteínas. Eles vão deixar os fios mais encorpados e fortes, mas atenção: eles devem ser feitos, no máximo, duas vezes ao mês para não deixar um aspecto endurecido nas madeixas.

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos