Beleza Extraordinária

Cabelo descolorido volta ao normal? Saiba como recuperar a cor natural dos fios

  • Como recuperar a cor natural depois de descolorir o cabelo? (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)
Tela cheia
Previous Next
Como recuperar a cor natural depois de descolorir o cabelo? (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)

Os cabelos loiros sempre fazem muito sucesso entre as mulheres, por isso, é normal que algumas donas de madeixas mais escuras optem pela descoloração para assumir o visual loiríssimo. Ela é fundamental para alcançar os tons mais claros de cabelo - principalmente se o seu objetivo for ficar platinada.

Mas como fazer quando você cansa dos fios claros e decide voltar ao cabelo natural? Será que o cabelo descolorido volta ao normal? Se você cansou das madeixas loiras e quer recuperar sua cor natural, não tem problema. A gente te conta tudo o que você precisa saber para fazer isso.

Afinal, cabelo descolorido volta ao normal?

A descoloração retira a pigmentação natural dos fios, deixando-os preparados para receber uma coloração mais clara que a sua tonalidade original. Depois de descolorido, o fio não consegue mais recuperar o pigmento perdido - ou seja, ele não volta mais à cor natural. Mas o que fazer, então, se você quiser retomar a sua cor?

Quando você decide voltar a ter as madeixas na coloração natural, em uma tonalidade mais escura, existem algumas opções que você pode fazer. Como a parte descolorida não volta naturalmente à cor original, você precisa usar uma coloração próxima ao seu tom para retomar essa tonalidade, até que a parte descolorida seja eliminada e o fio esteja inteiramente na sua cor natural.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por M A L E N E (@beautymalene) em

E quando a coloração é feita em uma cor mais escura?

Muitas mulheres de cabelo claro também optam pelo caminho contrário: escurecer os fios para atingir tonalidades castanhas ou mesmo pretas. Nesses casos, geralmente não é preciso descolorir as madeixas antes de fazer a coloração, basta usar a cor mais escura. Mas nem sempre é tão simples voltar a deixar o cabelo claro.

Se você coloriu os fios em um tom mais escuro que o natural e quer voltar a usá-los claros, é preciso fazer um processo chamado decapagem. Ela retira o pigmento artificial usado nas madeixas e recupera a cor original do seu cabelo - perfeito para quem coloriu os fios sem fazer a descoloração antes, já que o resultado será a sua cor natural.

Aprenda a cuidar do cabelo descolorido

Todo cabelo com química necessita de cuidados específicos para continuar saudável. Com a coloração não é diferente - principalmente se você investiu em uma descoloração para alcançar a tonalidade desejada. Isso porque a descoloração é um processo que agride bastante os fios e pode danificar a fibra capilar.

Por isso, é fundamental apostar em hidratações intensas semanais - depois de um tempo, pode aumentar o intervalo para a cada duas semanas. A reconstrução capilar também é fundamental para recuperar os danos sofridos e fortalecer as madeixas. Por isso, o ideal é investir em um cronograma capilar, combinando hidratação, reconstrução e nutrição.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos