Beleza Extraordinária

Cabelo de passarela: aprenda a usar os bobes aquecidos

  • Bobes aquecidos definem o cabelo e deixam os fios lisos com movimento
Tela cheia
Previous Next
Bobes aquecidos definem o cabelo e deixam os fios lisos com movimento

Desde os tempos das nossas avós, os bobes fazem sucesso entre as moças que buscam um cabelo bonito, com ondas suaves ou até mesmo com cachos abertos. Apesar do resultado maravilhoso, o equipamento perdeu fãs para o babyliss e a chapinha por serem mais práticos, mas uma versão atualizada do tradicional rolinho promete ajudar as mulheres a modelar os fios mais rapidamente, sem danificá-los.

Popular em países mais frios e com amantes declaradas como Kate Middleton, os bobes aquecidos (ou hot rollers) prometem modelar as madeixas em menos de meia hora sem as altas temperaturas do secador ou chapinha, que podem deixar os fios ressecados e sem vida. Os bobes quentes garantem um visual bonito e cheio de movimento, como o das modelos das passarelas.

Aprenda a fazer em casa

Para começar a colocar os bobes quentes, as madeixas precisam estar limpas e lisas, o que significa que as mulhers de cabelos cacheados devem fazer uma escova prévia para modelar os fios. Enquanto o aparelho está aquecendo, separe o cabelo em seções com presilhas, para agilizar o processo de prendê-lo nos rolinhos.

Como dividir os cabelos para ter um resultado bonito

O ideal é dividir o cabelo em duas partes, superior e inferior. Para separar as mechas dessas seções, é preciso saber qual é o resultado desejado, pois quanto maior o bob e a mecha, mais liso o cabelo fica, enquanto os acessórios menores criam cachos mais fechados. Para conseguir um visual de capa de revista, liso e com movimento, o ideal é escolher bobes largos e dividir as partes de baixo e de cima em três e quatro seções, respectivamente.

A mecha da frente é importante pois irá emoldurar o rosto, portanto precisa ser separada e estilizada de acordo com o resultado final. Por exemplo, quem usa cabelo na lateral deve posicionar o bob na linha da risca, já quem tem franja, deve colocá-lo horizontalmente, e assim por diante.

Bobes aquecidos mudam o visual em menos de meia hora

Ao prender os cabelos nos bobes, enrole todas mechas no mesmo sentido e preste atenção às pontas, que podem dobrar enquando são colocadas nos rolinhos, o que deixará os fios marcados. Como o aparelho não aquece tanto quando o babyliss e a chapinha, ele pode ser manipulado sem a preocupação de queimar os dedos. Depois de enrolar todo o cabelo, espere cerca de meia hora até os rolos esfriarem, tempo ideal para fazer a maquiagem, por exemplo.

Tire os hot rollers com cuidado, até soltar completamente as mechas. No final do processo, o cabelo estará modelado, e com ondas marcadas. Para investir no estilo "Old Hollywood", que conquistou as celebridades, passe a mão devagar entre os fios, para que o penteado fique glamouroso e com movimento e depois use spray para fixar o penteado.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais