Cabelo de noiva: saiba como garantir a coloração ideal para o dia do casamento

Em meio a tantas preocupações com a cerimônia, festa e vestido, as noivas mais vaidosas reservam um espaço mais que especial na agenda para cuidar dos cabelos antes do casamento. Mas além do penteado ideal, as mulheres ainda apostam em novas colorações para realçar ainda mais as madeixas no grande dia, com luzes que ajudam a iluminar o rosto e valorizar qualquer foto. Para não correr o risco de errar na cor dos fios antes de subir ao altar, é importante incluir a mudança capilar na rotina pré-nupcial. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-de-noiva-saiba-como-garantir-a-coloracao-ideal-para-o-dia-do-casamento" }

Faça as transformações capilares com antecedência

Apesar da vontade de inovar no grande dia, a colorista Rita Hazan afirmou em entrevista ao site Byrdie que o ideal é investir nas transformações com antecedência, para ir adaptando o tom até chegar ao efeito desejado. "Você precisa se sentir como você em seu dia do casamento, por isso, se você nunca tingiu seu cabelo, não comece antes de seu casamento", afirmou a especialista.

Por isso, aquelas que não estão acostumadas a colorir as madeixas devem evitar as mudanças mais radicais antes de subir no altar. Uma dica é trocar as colorações ou luzes por um banho de brilho, que vai garantir o efeito luminoso no grande dia, sem correr o risco de acabar com um efeito não desejado no casamento. 

Escolher a cor é um ritual assim como todo o restante da programação

A hairstylist Rita Hazan afirma, ainda, que a mudança na coloração das madeixas deve entrar no ritual de beleza pré-nupcial, ao lado da escolha da maquiagem, do penteado e do vestido para o grande dia. "Eu acho que a cor do cabelo para o casamento deve estar em sua mente assim que você diz 'sim, eu aceito casar com você'", brincou a estilista Carlina Ortega em entrevista ao site Byrdie. 

É importante escolher a nova coloração em conjunto com o cabeleireiro que será responsável pela transformação, para analisar os melhores tons para a ocasião e para harmonizar com a tonalidade da pele, além de escolher mechas que ajudem a valorizar o penteado. "Você não pode esperar para fazê-lo direito antes de seu casamento. Você deve colorir as madeixas bem antes do casamento para se certificar de que está certo, e depois retocá-lo uma semana antes", afirmou a especialista.

Retoques devem ser feitos alguns dias antes do casamento

Apesar das transformações mais radicais serem feitas com antecedência, é importante retocar a raiz e revitalizar a cor durante uma período mais curto antes do grande dia. Para a estilista Carolina Ortega, o ideal é renovar a coloração faltando uma semana para o casamento.  "A cor feita duas semanas antes de seu casamento é muito cedo, e com menos de uma semana antes talvez seja tarde demais", contou. Evitar exposições solares ou água salgada também é indispensável para manter a cor viva e bonita para subir ao altar. 

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-de-noiva-saiba-como-garantir-a-coloracao-ideal-para-o-dia-do-casamento" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tipos-de-loiro-conheca-as-tonalidades-e-saiba-qual-mais-combina-com-voce", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/2462-tipos-de-loir-conheca-as-tonalidades.jpg?rev=07ef644e87cc4c7689bf3f5dd6a16fda", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-14T13:56:08+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:01+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-preto-acinzentado-ou-com-reflexos-roxos-vote-no-seu-tom-preferido", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-preto-acinzentado-ou-com-reflexos-roxos-vote-no-seu-tom-preferido", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/preto-cacheado-banner-min.jpg?rev=a76e22761947451b8f35331ae30471ce", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-14T14:00:30+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:08:06+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-de-noiva-saiba-como-garantir-a-coloracao-ideal-para-o-dia-do-casamento", "name": "cabelo-de-noiva-saiba-como-garantir-a-coloracao-ideal-para-o-dia-do-casamento" } } ] }