Beleza Extraordinária

Cabelo das francesas: 6 dicas para copiar o visual das europeias

  • Fios com leves ondas naturais são as preferidas das francesas (Foto Instagram  @jeannedamas)
Tela cheia
Previous Next
Fios com leves ondas naturais são as preferidas das francesas (Foto Instagram @jeannedamas)

Se existe um clássico de beleza que nunca sai de moda, é o estilo das francesas. Com um visual clean e elegante, os detalhes são os pontos chave para aderir a esse look. Um misto de despojado com glamour nos cabelos das europeias deixa a impressão que não precisa de muito para conquistar o visual. Mas esse é o engano que muitas cometem. Cuidados e produtos específicos para cada finalidade são o toque final da produção e que fazem toda diferença no resultado final.

  • As francesas adoram cabelo com volume natural (Foto Instagram:  @adelinerapon)
Tela cheia
Previous Next
As francesas adoram cabelo com volume natural (Foto Instagram: @adelinerapon)

Confira abaixo 6 dicas para aderir a esse visual!

1. Franja: as francesas gostam de cortes que valorizem o rosto sem perder o estilo e a franja é o truque certeiro para o look. Um modelo mais leve, com um pouco de textura e acabamento despojado é ideal para essa inspiração europeia

2. Cor: coloração preferida das brasileiras, as luzes são lindas e realçam o rosto, mas as francesas preferem madeixas com coloração global, ou seja, deixando a cor homogênea em todo o visual.

3. Volume: um corte com as pontas desfiadas traz movimento e volume aos fios. Elas adoram!

  •  As francesas adoram fios texturizados (Foto Instagram: @adenorah)
Tela cheia
Previous Next
As francesas adoram fios texturizados (Foto Instagram: @adenorah)

4. Imperfeições: adeptas de uma beleza “menos é mais”, as francesas abrem mão da chapinha no dia a dia. Para os dias de bad hair day, um coque despojado soluciona o problema e é um charme a mais. Outro truque é usar penteados para dar textura aos fios. No fim do dia, o coque que serviu para disfarçar o frizz pode ser solto e dar lugar à ondas naturais. Um óleo para finalizar é essencial nessa dica

5. Lavagem: como o clima é mais ameno, lavar os cabelos todos os dias não é comum. Além do mais, o cabelo costuma ficar mais encorpado quanto menos se lava os fios. Caso a oleosidade incomode, penteados são uma ótima alternativa para disfarçar.

6. Finalização: as francesas não são adeptas ao uso de secador ou chapinha no dia a dia. Elas preferem que sequem ao natural e quando ainda levemente úmidos, prendem em um coque para que depois de soltos fiquem com ondas naturais. E uma curiosidade: elas não se incomodam com a textura que o cabelo fica no verão com sal e cloro. Acham até que dá um aspecto mais leve.

Agora que vocês já conhecem alguns truques e dicas das francesas, que tal testar e ver se combinam com seu estilo? Todas são bem simples e, com um pouco de imaginação e prática, você pode ousar e descobrir novas versões de você mesma apenas com uma mudança capilar!

Redação: Mariana Almeida 

 

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha