E se os gurus da moda dissessem que cabelos ruivos e curtos seriam tendência em 2018, você acreditaria? O visual curtinho com coloração vermelha está super em alta entre famosas e fashionistas! Enquanto os cortes como chanel, short bob e, claro, o moderninho corte pixie têm sido cada vez mais adotados nos salões e se encaixam em qualquer estilo. Então, nada melhor do que juntar o melhor desses dois mundos, não é mesmo?
Para quem já é ruiva ou quer adotar a cor, separamos dicas de como combinar o tom com o corte ideal. Confira e inspire-se!
Short bob: tons de ruivo entregam visual elegante e retrô
Se o corte que você quer faz o estilo "curto mas nem tanto", o short bob pode ser uma boa escolha! Ele é uma versão mais curtinha do tradicional bob hair, que fica abaixo da linha do queixo: o short bob bate na nuca e fica na altura do maxilar, com as pontinhas da frente levemente alongadas.
O tom de ruivo: o short bob é um corte charmoso e vintage por si só, e as colorações ruivas de reflexos acobreados ou tons de loiros avermelhados acentuam esse efeito. Já os ruivos mais escuros e profundos, como o cereja ou borgonha, dão um toque ousado, despojado e descontraído ao cabelo.
Dica de finalização: o corte deixa os cabelos cacheados e ondulados cheios de movimento! Nos fios lisos, a dica para garantir um balanço natural e moderninho é amassar as pontinhas com leave-in ou creme para pentear.
Chanel: fios ruivos garantem estilo clássico e vintage ao corte
Um dos cortes mais atemporais de todos, o chanel é perfeito para quem gosta de acompanhar tendências! No cabelo ruivo, ele entrega um visual retrô, principalmente se a coloração for mais clara, como o vermelho natural, vermelho acobreado e o loiro acobreado ou avermelhado.
Hoje, existem várias versões do corte chanel: o chanel de bico, por exemplo, é perfeito para quem deseja um caimento moderninho com as pontas da frente mais longas. Já o chanel com franja deixa o visual ainda mais vintage e garante uma moldura ao rosto.
Pixie: corte joãozinho pode ser ruivo com ou sem franja
O corte pixie é a tendência da vez! Para as ruivas que estão namorando o antigo corte "joãozinho", o pixie cut pode ganhar várias versões, como o pixie com franja longa ou curtinha, pixie desfiado ou o mais clássico, com os fios bem cortados em camadas. Seja qual for a opção, ele é garantia de um corte cheio de elegância com uma pitada de sensualidade - e cai superbem em qualquer tipo de cabelo.
Com franja ou sem? No cabelo ruivo, o pixie sem franja ou com uma franja super curtinha é ideal para quem quer radicalizar e garantir um visual autêntico e bem característico! Ele deixa todos os traços do rosto em destaque e pode aparecer desfiado e bem curtinho na nuca. Já a franjas longas são perfeitas para quem quer adicionais mais charme e toque feminino ao pixie.
O tom de ruivo: no pixie, os tons de ruivo mais fechados, como vermelho profundo, fantasia, acaju e borgonha, vão garantir um visual mais ousado e autêntico. Já os tons mais próximos dos ruivos naturais, como o strawberry blonde e o ruivo acobreado vão deixar o cabelo com um toque retrô.
Redação: Beatriz Doblas