Beleza Extraordinária

Cabelo curto com franja: como apostar no visual em diferentes tipos de cabelo

  • Do blunt bob ao chanel, conhecça diferentes modelos de cabelo curto com franja para apostar de acordo com seu tipo de fio! (Foto: Instagram @flirtwithjoy)
  • Para quem tem cabelos crespos, um dos melhores cortes curtos para adicionar a franja é corte arredondado. (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O french bob é um clássico corte de cabelo curto feminino que tem a franja na altura das sobrancelhas como uma das principais características. (Foto: Instagram @irenenoren)
  • Se você é ousada e gosta de releituras de cabelos curtos clássicos, o chanel de bico com franja laetral é uma ótima opção para cabelos lisos e ondulados. (Foto: Instagram @rambutseries)
  • O pixie cut é uma opção de cabelo curto com franja bastante versátil e pode ser feito tanto em fios lisos, como em cacheados e crespos. (Foto: Instagram @curlbox)
Tela cheia
Previous Next
Do blunt bob ao chanel, conhecça diferentes modelos de cabelo curto com franja para apostar de acordo com seu tipo de fio! (Foto: Instagram @flirtwithjoy)
  • Do blunt bob ao chanel, conhecça diferentes modelos de cabelo curto com franja para apostar de acordo com seu tipo de fio! (Foto: Instagram @flirtwithjoy)
  • Para quem tem cabelos crespos, um dos melhores cortes curtos para adicionar a franja é corte arredondado. (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O french bob é um clássico corte de cabelo curto feminino que tem a franja na altura das sobrancelhas como uma das principais características. (Foto: Instagram @irenenoren)
  • Se você é ousada e gosta de releituras de cabelos curtos clássicos, o chanel de bico com franja laetral é uma ótima opção para cabelos lisos e ondulados. (Foto: Instagram @rambutseries)
  • O pixie cut é uma opção de cabelo curto com franja bastante versátil e pode ser feito tanto em fios lisos, como em cacheados e crespos. (Foto: Instagram @curlbox)

O cabelo curto com franja é uma tendência que veio para ficar e mostrar que os cabelos curtos também são versáteis e podem receber diferentes acabamentos. É o adeus à ideia de que fios com pouco comprimento não podem ser estilosos e versáteis.

Do blunt bob ao chanel de bico, cada vez mais cortes curtos estão sendo atualizados com diferentes tipos de franja, que agradam a todos os gostos e se adaptam a diferentes texturas de cabelo.

Se você está procurando opções de cortes de cabelo curto feminino para mudar de visual, aproveite para ficar ainda mais moderna com as dicas que o Beleza Extraordinária separou nessa matéria!

CHANEL DE BICO COM FRANJA ALONGADA VALORIZA O ALINHAMENTO DOS CABELOS CURTOS LISOS

O chanel de bico é um dos cortes de cabelo feminino curto que nunca saem de moda e fica ainda mais interessante com a adição da franja lateral alongada. Ela acompanha a assimetria do corte, criando um desenho em diagonal na frente do rosto, o que deixa o visual marcante e levemente sensual.  

Este é um dos modelos de franja mais práticos que existem, porque se funde ao corte e é fácil de finalizar no dia a dia. Quem tem cabelos lisos e quer valorizar o alinhamento dos fios sem recorrer aos cortes retos, pode apostar nesse corte de cabelo.

FRENCH BOB É CORTE DE CABELO CURTO FEMININO COM FRANJA PARA UM LOOK RETRÔ

Inspirado em modelos francesas do século XIX, o french bob é um corte de cabelo curto que está com tudo atualmente. A franja, geralmente reta e na altura das sobrancelhas, é parte fundamental do visual, assim como as pontinhas viradas para dentro.

Por isso, o french bob é um cabelo curto com franja para quem gosta de cortes que misturam o ar fashionista com um ar mais vintage. Ele pode ser feito em todos os tipos de cabelo e vai ter um acabamento único em cada textura de fio, o que o torna ainda mais especial.

LONG BOB CURTO COM FRANJA: OPÇÃO VERSÁTIL PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

O cabelo long bob com franja é uma tendência que veio para atualizar a versão tradicional do corte que também segue em alta. Além da modernidade que conquistou mulheres no mundo todo, outro ponto positivo é que o long bob é super democrático e versátil, podendo ser adaptado para todos os tipos de cabelo.

As lisas podem investir no long bob curto com franja desfiada, que vai dar movimento às madeixas, já as crespas podem apostar nessa versão para equilibrar o volume dos fios. Para quem tem cabelos ondulados, criar camadas nos cabelos curtos valoriza ainda mais este tipo de textura.

APOSTE NO PIXIE CUT PARA UM CABELO CURTO COM FRANJA SUPER VERSÁTIL E MARCANTE

Se você está procurando um cabelo curto feminino que combine com diferentes tipos de franja e que seja cheio de personalidade, o pixie cut pode ser a escolha da vez. Algumas possibilidades possíveis e mais utilizadas pelas mulheres nesse corte são: a franja alongada, a desfiada e a curta.

A harmonização dessas franjas com cortes curtos como o corte pixie depende do tipo de cabelo. Geralmente, é recomendado para as cacheadas apostar na franja alongada e lateral, enquanto as onduladas podem investir nas desfiadas e as lisas, nas curtas.

O CHANEL CACHEADO COM FRANJA CURTA OU LATERAL CRIA VISUAL CHARMOSO E DELICADO

Se o cabelo cacheado com franja fica ou não fica bonito é uma das dúvidas que mais consome as donas desse tipo de fio. Mas a resposta é um grande sim e as fashionistas do Instagram estão aí para provar.

Para as cacheadas que querem aderir ao cabelo curto com franja, uma sugestão é o chanel com franja lateral. Além de deixar o corte mais charmoso e despojado, essa versão é um pouco mais discreta e pode ser uma boa porta de entrada para cortar franja no cabelo cacheado pela primeira vez. Para quem é mais ousada, a franja curta com o chanel também funciona com os cachos e deixa o visual super delicado.

BLUNT BOB ONDULADO COM FRANJA CRIA VISUAL MODERNINHO E DESCONTRAÍDO

Também conhecido como corte reto, o blunt cut é mais um da família dos cortes bob que veio para ficar. Assim como seus primos, ele fica ótimo e ainda mais marcante com a franja, que pode ser reta ou lateral.

Apesar de ser um corte de cabelo curto feminino muito visto em fios lisos e super alinhados, o blunt bob também pode ser feito em madeixas de outras texturas. Em cabelos ondulados, ele cria um visual cheio de movimento e a franja entra para deixar o look mais moderninho e despojado.

CORTE DE CABELO CURTO ASSIMÉTRICO COM FRANJA VALORIZA O VOLUME DOS FIOS CACHEADOS 

O cabelo cacheado curto não precisa se restringir aos modelos super tradicionais como o chanel. Uma versão super marcante e cheia de personalidade para este tipo de fio é o cabelo curto assimétrico com franja, que valoriza o volume dos cachos e cria um desenho elegante nos madeixas.

Este é um corte curto feminino feito para quem não tem medo de ousar na hora de mudar de o visual, além de ser versátil e permitir diferentes finalizações no dia a dia.

CORTE ARREDONDADO É TENDÊNCIA DE CABELO CURTO COM FRANJA PARA OS FIOS CRESPOS

Cabelo crespo também combina com franja e os cortes arredondados estão aí para provar. Este é um modelo de cabelo curto que faz sucesso entre as crespas porque os fios crescem proporcionalmente, o que facilita a manutenção.

A franja, que geralmente acompanha o tamanho dos fios, deixa esse corte de cabelo crespo ainda mais charmoso e destaca a versatilidade dessa textura.

COMO CORTAR FRANJA: DICAS PARA RENOVAR O VISUAL EM CASA E ESTILIZAR AS FRANJAS NO DIA A DIA

Cortar a franja em casa pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina, o segredo é usar a técnica de corte mais adequada para o seu tipo de cabelo. As cacheadas, por exemplo, devem evitar cortar os fios molhados, optando pelo corte a seco para trabalhar com a textura real dos cabelos, sem esticar antes do corte. Outra dica que vale para todas, é sempre deixar alguns centímetros de segurança e fazer o corte alguns centímetros abaixo do tamanho desejado.

Quanto à finalização, o cabelo curto com franja vai exigir um pouquinho mais de carinho para ficar alinhado no dia a dia. Os cuidados, é claro, dependem dos modelos de franja escolhidos. A franja lateral, por exemplo, é um dos tipos que exige menos manutenção porque se funde ao restante dos fios com mais facilidade.

Já as franjas curtas e retas são mais evidentes e é recomendável utilizar um creme de pentear na finalização caso seus fios sejam ondulados ou cacheados. As donas de cabelos lisos podem usar a prancha para estilizar as franjas e deixá-las alinhadas, sempre com um auxílio de um protetor térmico para proteger os fios do calor.

Por fim, caso o seu intuito seja manter o cabelo curto com franja por muito tempo, lembre-se de aparar as madeixas a cada dois meses.


Redação: Amanda Cardoso
 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação