Beleza Extraordinária

Cabelo curto: 10 coisas que só quem tem fios curtinhos entende

  •  Toda mulher de cabelo curto já passou por algumas situações bem particulares. Saiba quais são algumas delas lendo a matéria (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • O cabelo curto pode ser libertador para o visual - e há quem mude o estilo de se vestir para acompanhar a transformação nos fios (Foto: Prince Akachi para Unsplash)
  • Cortar os fios é mudar a rotina de produtos de cabelo usados para manter o corte curto perfeito (Foto: Instagram @madeleineschoen)
Tela cheia
Previous Next
Toda mulher de cabelo curto já passou por algumas situações bem particulares. Saiba quais são algumas delas lendo a matéria (Foto: Instagram @chloenbrown)
  •  Toda mulher de cabelo curto já passou por algumas situações bem particulares. Saiba quais são algumas delas lendo a matéria (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • O cabelo curto pode ser libertador para o visual - e há quem mude o estilo de se vestir para acompanhar a transformação nos fios (Foto: Prince Akachi para Unsplash)
  • Cortar os fios é mudar a rotina de produtos de cabelo usados para manter o corte curto perfeito (Foto: Instagram @madeleineschoen)

Quem acabou de adotar o corte pixie ou já tem o short bob com o corte preferido com certeza já viveu (ou vive) alguns dilemas que só quem passou a tesoura nos fios sabe o que é.

Mas no meio de certos dramas, como encontrar o penteado perfeito e aparar as pontinhas com mais frequência, também sobra espaço para momentos de glória, como se sentir sempre fresquinha nos dias de calor e arrasar no visual moderninho, né?

A gente separou 10 situações que só as donas de cabelos curtos vão entender - e se você é uma delas, essa matéria é para você!

1. Errar na quantidade do shampoo nos primeiros dias depois do corte

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Adrianna (@adrianna.christina) em

Mulheres que se despedem dos cabelos longos direto para os fios bem curtinhos quase sempre cometem o mesmo engano: errar (feio) na quantidade de shampoo! A força dos velhos hábitos fala mais alto, né?

Nessas horas, o jeito é lidar com um bom banho de espuma extra, enxaguar bem as madeixas e se policiar nas próximas vezes!

2. Ficar procurando por inspirações para variar o visual nas madeixas

Engana-se quem pensa que não existe penteado para cabelo curto... mas, convenhamos, nem sempre é tão fácil encontrar inspirações caprichadas e fáceis de fazer para os fios nesse tipo de corte, né?

Depois de ficar um bom tempo no Pinterest e Instagram procurando por ideias de looks para casamento e formatura, a boa notícia é que sempre há uma inspiração com o semi-preso perfeito para a ocasião.

3. Descobrir que cabelo curto nem sempre dá menos trabalho

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Alyssa Lynch (@alyssalynch) em

Todo mundo concorda que o cabelo curto é mais fácil e rápido de estilizar, mas isso não quer dizer que ele não dê trabalho nenhum, viu? Fios curtos também têm bad hair day e precisam de uma ajudinha na finalização para um look perfeito. Nada que um bom leave-in, spray fixador ou óleo capilar não resolvam.

4. Sair do salão achando que ainda dá para cortar mais um pouquinho 

Já ouviu uma fã de cabelos curtos dizer que se o assunto é cabelo, quanto mais curtinho, melhor? Pode acreditar: isso é mais real do que se imagina! Por essas e outras não é tão difícil ver uma louca pelo short hair voltar ao salão de beleza duas vezes na mesma semana para picotar só mais alguns centímetros das madeixas.

5. Ter que aparar as pontinhas com mais frequência do que antes

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Chloé Brown Short Hair (@chloenbrown) em

E por falar em visitar o cabeleireiro, tá aí um hábito que acaba fazendo parte da rotina, né? Como o corte curto é mais aparente no visual, qualquer mínimo crescimento dos fios já faz você ficar desesperada para aparar as pontinhas - o jeito é voltar para o salão e manter o corte do jeitinho que você gosta!

6. Mudar o estilo de roupa para combinar com o novo visual curto

O cabelo curto pode fazer uma verdadeira transformação no visual - e isso vai muito além da aparência dos fios! Não é difícil que, depois de um corte pixie, por exemplo, se mude o estilo de roupas, tipo de make preferida e até mesmo os acessórios usados no look. Tudo para combinar com os fios novos!

7. Precisar renovar todo o arsenal de produtos de cabelo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHIZI DURU (@chiziduru) em

Depois de cortar os fios bem curtinhos, alguns novos produtos de cabelo que se tornam verdadeiros aliados na rotina! Shampoo transparente para controlar a oleosidade, óleo capilar para finalizar as pontinhas e máscara de hidratação viram melhores amigos do look. Nada mais justo, né?

8. Sentir mais frio no inverno e ficar bem fresquinha no calor

É bem verdade que as blusas de gola alta e os cachecóis são indispensáveis para quem tem cabelos curtos durante o inverno, mas vale lembrar que no verão é só alegria, viu? Ter a nuca sempre livre, conseguir deixar o dia a dia mais prático e estar sempre fresquinha nos dias de calor não tem preço!

9. Perceber que aparentemente todos têm uma opinião sobre o corte

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sarah B. (@sarahb.h) em

Basta mudar radicalmente o visual para que absolutamente todos ao redor tenham alguma opinião sobre cabelos curtos... já reparou? Desde os amigos próximos até os conhecidos de longe, todo mundo parece ter algo a dizer sobre o seu corte.

Quer uma dica? Aceite os elogios e releve os outros comentários. O importante é se sentir bem consigo mesma!

10. Cogitar cortar o cabelo curtinho de novo enquanto deixa ele crescer

Mesmo quando decide largar o visual de cabelo curto, não tem como negar que de vez em quando se considera cortar as madeixas novamente, né? A verdade é que o visual moderninho, estiloso e prático pode ser viciante. Se a vontade bater, se jogue!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais