Beleza Extraordinária

Cabelo crespo: qual é o melhor tipo de creme para fios 4a, 4b e 4c?

  • Descubra qual é o melhor creme para os cabelos crespos (Foto: Instagram @whitneymadueke)
Tela cheia
Previous Next
Descubra qual é o melhor creme para os cabelos crespos (Foto: Instagram @whitneymadueke)

Todos os cabelos precisam de cuidados para ficarem bonitos e muito saudáveis, mas esses cuidados podem variar de acordo com o seu tipo de fio. Quem tem cabelo crespo sabe que eles precisam de bastante hidratação e nutrição para crescerem fortes, macios e cheios de brilho. Para isso, é preciso saber escolher o melhor creme de tratamento. 

Se você já segue um cronograma capilar ou quer começar um, provavelmente conhece a importância dos cremes na saúde das madeixas. Mas nem sempre é fácil escolher o produto mais adequado para o seu tipo de fio. Quer saber qual é o melhor tipo de creme para quem tem cabelo 4A, 4B e 4C? Então, vem ver essas dicas!

Aposte em cremes com óleo vegetal para fazer umectação

Os cabelos crespos perdem água com facilidade, além de terem naturalmente menos óleo. Por isso, é fundamental procurar produtos que reponham a hidratação e nutram os fios. Assim, você mantém as madeixas bonitas e saudáveis e evita que elas fiquem ressecadas, especialmente nas pontas. 

Os cremes com ingredientes nutritivos, como água de coco ou babosa, são muito indicados para esse tipo de fios e podem ser usados para fazer umectação. Ela pode ser feita sempre que o cabelo parecer ressecado e poroso ou de acordo com o planejamento do seu cronograma capilar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Iyda Michael (@iydamichael) em

O creme para pentear é fundamental para os cabelos crespos

Mas não é só o creme de tratamento que é importante para os cabelos crespos. Embora eles sejam fundamentais para os tratamentos como hidratação e nutrição dos fios, quem tem esse tipo de cabelo sabe que o creme para pentear é indispensável no dia a dia. Ele é o produto mais indicado para a finalização após a lavagem e no day after.

O creme para pentear ajuda a devolver a definição, dar mais volume e deixa os crespos mais sedosos após as lavagens. Para isso, é uma boa ideia apostar em produtos com consistência mais densa, que ajudam a manter os cabelos crespos bonitos e definidos, principalmente no day after.

Invista em produtos hidratantes desde a hora da lavagem

Os cremes são muito importantes para esse tipo de fio, mas, se você quer manter seu cabelo crespo hidratado e super bonito, os cuidados começam desde a hora de lavar as madeixas. Como a hidratação é muito importante para o cabelo crespo, é importante apostar em produtos hidratantes em todas as etapas do cuidado, incluindo o shampoo.

Assim como os cremes com ingredientes nutritivos são uma boa escolha, o mesmo vale para o shampoo e o condicionador. Vale a pena investir em produtos com óleo de coco, por exemplo, para limpar suavemente os fios sem ressecar.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais