Beleza Extraordinária

Cabelo crespo no verão: como cuidar dos fios tipo 4 nos meses mais quentes do ano

  • Descubra como deixar o cabelo crespo saudável no verão (Foto: Instagram @simplycyn)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como deixar o cabelo crespo saudável no verão (Foto: Instagram @simplycyn)

Cada tipo de cabelo tem suas particularidades e características especiais. Os fios crespos, por exemplo, têm a curvatura bem fechada, formando cachos pequenos e costumam ser bem finos, leves e volumosos. Por isso, eles também acabam sendo mais frágeis e precisam de cuidados específicos.

Durante os dias mais quentes do verão é normal que esses cuidados se tornem ainda mais necessários, afinal de contas, as altas temperaturas somadas ao possível contato com o cloro da piscina e a água salgada podem ser bem prejudiciais aos fios. Para chegar com as madeixas bonitas e saudáveis no outono, nós separamos algumas dicas que você pode colocar em prática enquanto ainda está curtindo o verão. 

A hidratação é um tratamento essencial para os fios crespos no verão

Mesmo que esse cuidado seja necessário durante todo o ano, o verão é o momento ideal para intensificar as hidratações no cabelo crespo. Isso porque ele é naturalmente mais seco e, por isso, precisa dessa reposição com mais intensidade. Mesmo que você esteja viajando e molhando os fios com mais frequência, pode investir em versões rápidas do tratamento no banho: você só vai precisar deixar agindo de 3 a 5 minutos. 

Use produtos de cabelo com proteção térmica

Os diferentes tipos de produto sem enxágue que você usa no cabelo crespo durante o verão também podem influenciar muito na saúde dele depois da mudança de estação. É importante escolher os leave-ins e cremes de pentear que tenham proteção térmica ou solar para minimizar os efeitos que o sol pode ter nos fios, ok? 

A reconstrução capilar é sempre uma das maiores aliadas do cabelo crespo

O enfraquecimento do cabelo crespo durante o verão é uma das possíveis consequências do ressecamento causado pelo combo de sol, água salgada e cloro. Por isso, contar com a reconstrução capilar é uma forma de prevenir essa consequência. De quinze em quinze dias, no mínimo, use uma máscara específica para esse fim. Se você tiver o cabelo crespo colorido, como é o caso das platinadas, diminua os intervalos para uma vez por semana. 

Enxágue o cabelo com água doce corrente depois dos mergulhos

Evitar molhar o cabelo na água salgada ou com cloro é uma das táticas que mais preservam o cabelo nessa época do ano, mas tomando os cuidados certos, você não precisa se privar de se refrescar. Para minimizar o efeito dos mergulhos nos fios, o ideal é sempre enxaguar o cabelo com água doce e corrente depois deles. Assim, você tira o excesso de sal e cloro e protege mais as madeixas. 

Redação: Ariel Cristina Borges

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação