Beleza Extraordinária

Cabelo crespo natural ou com box braids? Vote no seu visual preferido da Raissa Santana

Decida entre o visual natural crespo e o de box braids e vote no seu look preferido da Raissa Santana (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Quem acompanha Raissa Santana sabe bem como a modelo ama brincar com os cabelos crespos, né?! Depois de um tempo com os cachos definidos e bem volumosos, uma de suas últimas mudanças foi pra lá de estilosa: a musa escolheu as box braids para transformar o visual!

Mas e você, é team tranças ou team natural? A decisão é difícil, a gente sabe, mas chegou a hora de escolher qual desses estilos é o seu preferido e aproveitar para saber um pouco mais sobre as tranças e os cuidados com o cabelo crespo para um look impecável!

Cabelo crespo precisa de cuidados diários para se manter definido e saudável

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

O visual com cabelo crespo é tão poderoso que a gente logo imagina esse tipo de fio como um dos mais resistentes, né? Mas só quem tem o fio encaracolado sabe o quanto as madeixas afro precisam de cuidados específicos para driblar a fragilidade natural dessas madeixas.

É necessário montar uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução com o cronograma capilar ideal, contar com a ajuda de misturinhas e investir em finalizadores com ativos específicos, como o óleo de coco, por exemplo. Desse jeito fica bem mais fácil conseguir o brilho, maciez e volume na medida certa para o visual!

Mas, vamos combinar: a verdade é que todo trabalho compensa quando você consegue descobrir exatamente a rotina e tipo finalização ideal, né? O good hair day vira rotina!

Box braids são ótimas opções para variar o visual do cabelo afro por um tempo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

Por outro lado, se bate a vontade de mudar - mas só por um tempinho, sem abrir mão dos cachos - as tranças podem ser uma ótima ideia. O tipo box braids - aquele em que todas as mechas são trançadas junto com um cabelo sintético -, é um dos preferidos de quem usa o cabelo afro - e os motivos são muitos!

Com essas tranças dá para mudar o visual criando tranças curtas ou mais alongadas, disfarçar as duas texturas durante a transição capilar, fazer penteados e até dar um novo tom aos fios dependendo da cor escolhida para a linha sintética. Legal, né?

De qualquer maneira, vale lembrar que o processo de criação das box braids pode ser um pouquinho demorado (levando até 7h em alguns casos) e, quanto à manutenção, o tempo de renovação das tranças precisa ser de dois meses, ou no máximo dois meses e meio.

Redação: Raquel Carletto

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha