O mundo está mudando e um sinal disso são os últimos desfiles da semana de moda de Nova York. Se antes haviam poucas modelos negras na passarela e elas sempre apareciam com os cabelos alisados para seguir o penteado da marca, essa temporada de Primavera/Verão 2016 tem mostrado fios crespos e cacheados em sua forma natural: uma ótima notícia para quem procura inspiração para assumir seu black power.
Conheça (e siga!) as modelos que estão mudando o padrão de beleza do mundo da moda
Algumas das mulheres mais bonitas do mundo estão no topo dessa revolução de beleza e, depois que elas resolveram assumir seus fios crespos, muita gente está seguindo os mesmos passos. É o caso de Lineisy Montero (@lineisymontero), Imaan Hammam (@hammamimaan), Karly Loyce (@karlyloyce) e Amilna Estevão (@amilnaestevao), que estiveram na passarela da marca Tommy Hilfiger compondo um casting cheio de diversidade.
Outra grife que apostou no black power como símbolo de beleza foi a poderosa Diane von Furstenberg, que teve Maria Borges (@iammariaborges) passando com seu crespo redondinho pela passarela. A marca Rosie Assoulin também teve duas modelos com fios cheios de volume em seu desfile: Nyamuoch Girwath (@nyamuoch_girwath) e Josiane Monteiro (@josymonteiro__) exibiram looks de alfaiataria e mostraram toda a elegância que um cabelo afro pode ter.
Saiba quais são os cortes de cabelo crespo mais desejados do momento
Como esse movimento pelo crespo ainda é recente, modelos como Maria Borges e Lineisy Montero cortaram o cabelo há pouco tempo e por isso as passarelas foram invadidas por afros delicados e bem curtinhos. Quem gosta de um modelo mais cheio e volumoso pode se inspirar no visual redondinho de Karly Loyce e Josiane Monteiro, que mostraram todo o estilo que um black power pode ter. Imaan Hammam é a maior inspiração para quem gosta de usar seus cachinhos bem desalinhados: a modelo pisou na passarela da Tommy Hilfiger com caracóis bagunçadinhos, desfiados e cheios de volume.