Cabelo crespo e cacheado também pode ser reto: conheça o 'corte triângulo' e inspire-se!

O corte em camadas já se tornou um dos favoritos das cacheadas e crespas por distribuir bem o volume e dar mais leveza aos fios. Mas, ultimamente, o formato "pirâmide" - com raiz bem baixinha e pontas volumosas - também tem ganhado destaque nos cabelos com ondas, provando que as madeixas retas não são exclusividade das lisas. Além de aparecer com frequência em perfis do Instagram, o estilo também já chamou atenção entre famosas como Solange Knowles, Shonda Rhimes e Amanda Stlenberg. Pensando na possibilidade de aderir à tendência mais moderninha? Confira mais detalhes e inspire-se com a galeria!

Formato triângulo não precisa ser visto como um erro

 

Se você tem cabelo cacheado ou crespo, certamente, já ouviu que o efeito triângulo deve ser evitado, certo? Por causa da preferência pelo volume bem distribuído, os cortes em camadas e mais redondinhos se tornaram quase uma regra geral para as madeixas com ondas - e o visual com raiz baixa e pontas volumosas virou um perfeito exemplo do que não fazer. Mas, nos últimos anos, com o forte movimento de aceitação da textura natural, essa história de precisar ficar presa a um só estilo está perdendo a vez! E o formato triangular - antes, tão rejeitado - também está ganhando espaço entre algumas crespas e cacheadas que passaram a vida toda ouvindo que o corte reto é proibido e só favorece as lisas.

Para quem não se encontrou no look com camadas, o triângulo pode ser a opção perfeita para renovar o visual. Para aderi-lo, é simples: basta deixar os fios crescerem até que as pontas fiquem do mesmo tamanho e, depois, cortá-los, pelo menos, na altura do ombro para garantir uma forma mais certinha. A raiz, que precisa estar sempre baixa, costuma aparecer com mais frequência com risca central, mas a divisão lateral também pode ser escolhida para concentrar mais volume em apenas um dos lados. 

Estilo é ideal para quem gosta de cachos menos definidos

 

Além de deixar o volume bem distribuído, outro motivo que faz o corte em camadas se tornar o favorito é o fato dele também ajudar na definição dos cachos - detalhe que acaba sendo um pouco comprometido pelo "triângulo". Por deixar os fios um pouco mais pesados, esse formato reto acaba deixando as ondas menos certinhas, mas isso não precisa ser visto como um problema: para quem gosta de valorizar o volume e o frizz natural dos cacheados e crespos, o corte é a escolha ideal para favorecer o estilo sem precisar quebrar a cabeça com técnicas e finalizações que consigam unir as duas características com sucesso. 

Famosas também exibem a tendência

 

Entre as famosas de cabelos crespos, o corte triângulo também já ganhou espaço! Solange Knowles, por exemplo, mantém os fios retos na altura do ombro e dá o toque final com uma finalização bem despojada, com cachos quase desfeitos; já Shonda Rhimes - criadora de sucessos como "Grey's Anatomy" e "How to Get Away With Murder" - costuma combinar o corte com ondulações um pouco mais definidas, que podem ser conseguidas com o auxílio da fitagem estruturada. Amandla Stenberg e Yara Shahidi também são boas referências das possibilidades de estilização das madeixas: a primeira apostando no aspecto quase escovado, e a segunda recorrendo à texturizações para criar ondas mais largas no crespo. 

Matéria publicada em 05 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-crespo-e-cacheado-tambem-pode-ser-reto-conheca-o-corte-triangulo-e-inspire-se" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-crespo-e-cacheado-tambem-pode-ser-reto-conheca-o-corte-triangulo-e-inspire-se", "name": "cabelo-crespo-e-cacheado-tambem-pode-ser-reto-conheca-o-corte-triangulo-e-inspire-se" } } ] }