Cabelo cor mel para morenas: como conseguir o tom ideal para a sua pele, do bronde ao mel tabaco

O loiro mel é a cor de cabelo queridinha de quem tem a pele morena, e não é para menos: é que a nuance ilumina o visual das morenas porque é quente e escuro, assim como o fundo desse tipo de pele, e entrega um visual ainda mais reluzente e bronzeado, valorizando tanto as madeixas - que naturalmente costumam ser pretas ou castanhas - quanto o rosto. Por estar entre o castanho claro e o loiro escuro, o loiro mel também tem seus subtons: se você é morena e está em busca da nuance mel perfeita, confira a galeria e saiba os detalhes de cada uma! 

Cabelo mel nas morenas: ideal é combinar com o subtom da pele

Toda cor de pele tem um subtom, que pode ser quente (amarelado) ou frio (rosado), e na hora de mudar a cor dos cabelos, combinar as nuances da coloração com o subtom da pele é o grande segredo para que a cor fique harmônica e não crie aquele contraste exagerado no rosto. 

Para descobrir o fundo da pele morena, é só observar a parte interna do seu antebraço: se você tiver mais veias azuis, seu subtom é frio, ou seja, rosado. Se você tiver mais veias esverdeadas, ele é quente, ou seja, amarelado. Pronto, agora é só conferir as colorações de loiro mel que mais se encaixam com você.

Mel tabaco: ideal para morenas de pele mais escura

O loiro tabaco é uma cor quente e bem escura de loiro mel: ele fica próximo do castanho claro e combina reflexos de caramelo e dourado para criar profundidade e contraste entre as mechas. Por ser escuro, ele combina com peles morenas de fundo amarelado, mas combina ainda mais com as morenas de fundo rosado, que também têm o fundo de pele frio, iluminando os cabelos de forma sutil.

Mel dourado: perfeito para peles morenas bronzeadas

O loiro mel dourado é aquele cabelo que parece ter sido clareado com o sol! Ele combina com todos os tons de pele morena, mas ficam ainda mais destacados nas peles morenas que são naturalmente bronzeadas - geralmente as de fundo oliva, porque o dourado se encaixa perfeitamente com o fundo amarelado da pele. No mel dourado, há reflexos mais escuros, como o tabaco, e nuances platinadas com reflexos dourados, para dar o toque reluzente aos fios. 

Mel acobreado: morenas que têm o fundo de pele mais claro

Para quem é fã dos ruivos, o mel acobreado é um dos mais intensos e combina super bem com as morenas de subtom amarelo e rosado, que são mais clarinhas. O mel acobreado une reflexos de dourado, castanho e cobre, garantindo uma nuance que fica entre o loiro escuro e o ruivo. No loiro mel acobreado, a intensidade da coloração pode ser facilmente definido junto com o profissional, já que é possível puxar mais para o castanho ou mais para o ruivo.

Bronde: combina com todos os tons de pele morena 

O bronde é um dos tons mais curingas para as morenas porque combina com todos os tons de pele! Ele é uma mistura de castanho com o loiro, garantindo um tom de mel e dourado superiluminado e ao mesmo tempo, sutil para a pele morena. No bronde, os reflexos ficam claramente misturados para garantir um visual reluzente de forma natural nos fios escuros. 

Que tal experimentar virtualmente a coloração antes de fazer a mudança?

Se você está na dúvida de qual tom de mel escolher para combinar com a sua pele, seria ótimo poder experimentar uma coloração antes de fazer a mudança, né? Ainda bem que você já pode fazer isso sem sair de casa! L’Oréal Paris criou o Virtual Try On, uma plataforma online que te ajuda a simular como cada coloração vai ficar em você. Veja o passo a passo para testar!

Passo 1: Entre na página de produtos de Imédia Excellence ou Casting Creme Gloss .
Passo 2: Selecione a nuance que você acha que mais combina com você.
Passo 3: Clique no botão “Experimente Ao Vivo”.
Passo 4: Escolha se quer simular ao vivo ou se prefere simular através de uma foto.
Passo 5: Seleciona a cor que melhor combina com você e arrase!

Dica 1: No ícone da câmera que aparece durante o teste de cor, você consegue tirar uma foto sua com a cor de sua escolha e compartilhar com suas amigas!
Dica 2: No ícone quadrado recortado ao meio, você consegue ver seu antes e depois.
Dica 3: Quando achar seu tom ideal, clicando no link da bolsinha, você consegue comprar online e fazer sua própria transformação em casa.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cor-mel-para-morenas-como-conseguir-o-tom-ideal-para-a-sua-pele-do-bronde-ao-mel-tabaco" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cor-mel-para-morenas-como-conseguir-o-tom-ideal-para-a-sua-pele-do-bronde-ao-mel-tabaco", "name": "cabelo-cor-mel-para-morenas-como-conseguir-o-tom-ideal-para-a-sua-pele-do-bronde-ao-mel-tabaco" } } ] }