Beleza Extraordinária

Cabelo com progressiva: conheça 5 formas de manter o alisamento em casa

  • Descubra como manter o alisamento do cabelo em casa (Foto: Instagram @imadamejay)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como manter o alisamento do cabelo em casa (Foto: Instagram @imadamejay)

Quem faz escova progressiva ou outros tipos de alisamentos sabe que, para manter o efeito liso, é preciso retocar a química regularmente. Mas, se você não pode ir até o salão retocar o alisamento ou quer aumentar o intervalo entre as químicas, dá para fazer a manutenção em casa. Assim, você mantém as madeixas lisas e super bonitas sem precisar sair de casa.

Quer saber como fazer isso? Separamos 5 formas de retocar o cabelo com progressiva em casa, sem precisar de ajuda profissional. Se você quer garantir que o seu cabelo não perca o visual liso mesmo quando não dá para ir ao salão, vem conferir essas dicas.

Use produtos voltados para cabelos lisos

Usar os produtos certos no dia a dia faz toda a diferença para manter o efeito liso por mais tempo. Além de conter ingredientes que fortalecem os fios após a química, a linha para cabelos lisos cria uma película ao redor dos fios, que ajuda a manter o resultado do alisamento. Além do shampoo e do condicionador da mesma linha, você também pode finalizar as madeixas com um creme para pentear para cabelos lisos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sazan Hendrix (@sazan) em

Capriche na hidratação dos cabelos

Se você quer prolongar o alisamento o máximo possível ou mesmo retocar o visual em casa, é fundamental caprichar na hidratação das madeixas. Primeiro, porque esse tratamento garante que os fios fiquem saudáveis, com um aspecto mais brilhoso, macio e com movimento. Ele também deixa os fios mais alinhados, evitando o frizz e garantindo um visual mais lisinho.

Aumente o intervalo entre as lavagens

Como qualquer química, o alisamento também pode sair mais rápido se você lavar o cabelo com muita frequência. Por isso, o ideal é aumentar o intervalo entre as lavagens, de acordo com as necessidades do seu tipo de cabelo. Os fios normais pode ser lavados dia sim, dia não ou a cada três dias. Já os secos podem ser lavados uma ou duas vezes na semana.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarah Angius (@sarahangius) em

Inclua o secador na sua rotina de beleza

A maior parte dos alisamentos é termoativada, ou seja, é ativada na presença de calor. Por isso, usar o secador de cabelo é uma ótima forma de garantir que o alisamento dure bastante tempo depois da visita ao salão. Mas é preciso tomar alguns cuidados: não use o secador quente demais e, para manter os fios saudáveis, sempre aposte em um leave-in com proteção térmica

O óleo capilar mantém os fios alinhados

O óleo capilar também ajuda a retocar o alisamento capilar em casa. Isso porque esse tipo de produto cria uma espécie de filme ao redor dos fios, mantendo-os hidratados e bem alinhados, o que ajuda a deixá-los mais lisos. Além disso, o óleo evita que as pontinhas fiquem ressecadas, combatendo as temidas pontas duplas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação