Beleza Extraordinária

Cabelo cobre com fundo castanho, ruivo ou loiro? Descubra as diferenças entre as três cores

  • O castanho acobreado é uma coloração ideal para as morenas (Foto: Instagram @denitslava)
  • O ruivo acobreado cria um visual moderno e bem natural (Foto: Instagram @sarah.j.lap)
  • O loiro acobreado deixa as madeixas claras muito sofisticadas (Foto: Instagram @madelineaford)
Tela cheia
Previous Next
O castanho acobreado é uma coloração ideal para as morenas (Foto: Instagram @denitslava)
  • O castanho acobreado é uma coloração ideal para as morenas (Foto: Instagram @denitslava)
  • O ruivo acobreado cria um visual moderno e bem natural (Foto: Instagram @sarah.j.lap)
  • O loiro acobreado deixa as madeixas claras muito sofisticadas (Foto: Instagram @madelineaford)

O cabelo cobre é um tom de coloração muito popular entre as mulheres que buscam uma mudança no visual. Essa tonalidade é ideal para quem quer uma transformação que renove os fios, mas sem ousar demais. O cobre também tem a vantagem de funcionar muito bem em todas as cores de cabelo, não importando se você é naturalmente loira, morena ou ruiva.

Por isso, se você quer fazer uma transformação e adotar uma coloração com reflexos acobreados, é importante entender as diferenças entre esses três tons. Quer conhecer melhor o loiro, o ruivo e o castanho acobreado? A gente conta tudo o que você precisa saber para escolher o ideal para você. Vem conferir e se inspirar com as fotos.

O castanho acobreado proporciona mudança mais discreta para as madeixas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joyjah Estrada (@joyjah) em

Se você é morena e quer fazer uma mudança no visual sem clarear muito os fios, o castanho acobreado pode ser a escolha perfeita. Dá para optar pela coloração global para dar reflexos cobre para todo o cabelo ou, se você preferir uma transformação ainda mais discreta, fazer luzes acobreadas.

Além de versátil, o castanho acobreado combina com todos os tons de pele, da negra retinta à branca mais clara. A coloração pode ser usada nos castanhos escuros, médios ou claros e dá um super destaque para as madeixas. Perfeito para quem quer mudar um pouco sem abrir mão da morenice, né?

Ruivo acobreado garante um resultado natural para as apaixonadas por fios vermelhos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por R O S I E (@rosietheginger) em

Se você já é ruiva ou quer adotar mechas vermelhas para fazer a tão sonhada mudança no visual, o vermelho acobreado é uma ótima opção para conquistar um resultado mais natural. Ele é perfeito para quem quer usar a coloração para alcançar aquele visual com cara de ruivo natural. Além disso, o ruivo acobreado é uma coloração cheia de brilho e muito elegante.

Assim como o castanho, o ruivo acobreado também fica ótimo em todos os tons de pele e pode ser usado nos tons mais escuros, próximos ao castanho, até os mais clarinhos. Além da sua preferência, a escolha do vermelho acobreado perfeito para você vai depender da cor natural do seu cabelo. 

Loiro acobreado dá um tom avermelhado para os cabelos claros

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarah Jansson (@sarahjansson) em

Se as colorações claras são a sua paixão, mas você quer adotar os reflexos acobreados no visual, o loiro acobreado pode ser a solução. Essa coloração é muito indicada para as mulheres que são naturalmente loiras e querem variar um pouco na cor das madeixas. Se você não nasceu com o cabelo claro mas já assumiu o visual loiro, a versão acobreada dessa cor também é uma ótima escolha.

As donas de fios escuros também podem apostar no loiro acobreado para iluminar um pouco o cabelo, com luzes ou mechas nesse tom. Essa coloração quente é perfeita para clarear as madeixas e deixá-las super elegantes. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação