Beleza Extraordinária

Cabelo cinza total ou Split hair: qual a tendência de coloração mais ousada do momento?

Cinza total é a coloração fantasia que traz a sobriedade do inverno

Algumas das colorações que estão em alta nesse inverno exigem bastante estilo de quem vai usá-las. É o caso dos cabelos pintados de cinza e daqueles que têm a cor dividida meio a meio, duas opções ousadas que enchem qualquer visual de atitude. Difícil é escolher qual dessas alternativas é a mais audaciosa para quem quer uma transformação radical: escolha o seu preferido e vote!

Cinza total é a coloração fantasia que traz a sobriedade do inverno

No último verão as mechas coloridas em tons pastel fizeram muito sucesso, mas a coloração fantasia que mais tem a cara desse inverno é, sem dúvidas, o cinza. Combinando com a atmosfera mais sóbria da estação, os fios dessa cor criam um visual cheio de estilo que já foi usado por celebridades como Rihanna e Kelly Osbourne. Outra vantagem é a neutralidade dessa aposta, que faz os cabelos combinarem com as roupas mais escuras que costumam ser usadas no tempo frio. Quem decidir apostar na tendência deve investir em uma raiz mais escura para manter a naturalidade do rosto e abusar dos finalizadores que trazem brilho, como spray e óleo.

Técnica do Split Hair divide os cabelos ao meio com cor

Outra coloração da moda que têm feito a cabeça de mulheres no mundo todo é o split hair. Com uma cor em cada lado da cabeça, o visual é divertido e ousado garantindo se destacar em qualquer ambiente. Para o inverno vale apostar em tons neutros como o preto e o próprio cinza fazendo uma dobradinha de tendências entre cor e técnica. Aderir à novidade exige um comprometimento em cuidar de cada parte do cabelo separadamente sob o risco de manchar algum dos lados.

Quem pode usar cabelos cinza ou coloridos meio a meio?

Tanto o cinza total quanto o split hair são duas apostas bem ousadas para esse inverno, o que revela que, para usá-las, é preciso ter bastante estilo. Mulheres que trabalham com profissões mais criativas e não precisam se preocupar com formalidades têm passe livre para aderir a essas novidades, mas vale avaliar bastante antes de se jogar na mudança.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!