Beleza Extraordinária

Cabelo cheio e curto: dicas profissionais para achar o corte ideal para cada tipo de cabelo volumoso

  • As donas de cabelos muito cheios só precisam do corte certo para arrasar com fios curtos
Tela cheia
Previous Next
As donas de cabelos muito cheios só precisam do corte certo para arrasar com fios curtos

A moda dos cabelos curtinhos parece ter vindo para ficar e, como o verão já está batendo à porta, tem muita gente pensando em uma transformação. O problema é que as donas que cabelos muito cheios e volumosos costumam achar que esse visual não é para elas - um mito que a cabeleireira Daniele Azevedo faz questão de desmentir. Confira as dicas da profissional e saiba a melhor forma de conseguir um resultado bonito para o seu tipo de cabelo.

Cabelos muito cheios também podem ser curtos

Por muito tempo o volume foi visto como um vilão dos cabelos, mas aos poucos as pessoas estão entendendo que, na dose certa, ele também pode ser uma característica bonita:"mulheres com muito cabelo não só podem cortar curtinho como devem. Os cortes desse tipo estão em alta e ficam ótimos em quem tem muito volume", diz a cabeleireira, explicando que tudo depende da adequação do corte para cada tipo de cabelo.

O corte certo para cada tipo de cabelo volumoso

Os cabelos que mais costumam ser cheios e volumosos são os crespos e cacheados, mas Daniele lembra que os lisos e ondulados também podem ter essa característica de vez em quando. O segredo para todo mundo aproveitar o curto está na adequação do corte ao próprio tipo de cabelo, confira:

Fios cacheados e crespos devem aproveitar o volume: "esses cabelos ficam lindos com um curtinho bem armado e cheio de volume", conta a cabeleireira. Daniele diz que, nesse caso, a graça do corte é que ele tenha um caimento bem definido deixando as madeixas ainda mais para o alto: "uma base mais arredondada traz um encaixe melhor", conta.

Fios lisos e ondulados podem disfaçar o volume repicando as pontas: no caminho contrário, esse grupo deve fugir das pontas retas e arredondadas para investir no repicado: "se a ponta ficar reta, esse curto volumoso corre o risco de ficar com aquele formato de triângulo", conta a cabeleireira, que ainda orienta: "peça por camadas que não sejam muito elevadas, ou seja, que só repiquem da ponta até o meio", ensina.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais