Cabelo castanho iluminado: técnicas e tons que vão ser sucesso no verão 2018

Se você é do time das morenas que adoram iluminar os cabelos castanhos para o verão, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria especial para te dizer quais os tons e as técnicas que serão tendência para o comecinho de 2018! Para isso, a gente conversou com o colorista Alê Crema, de São Paulo, que é especialista em cabelos loiros e iluminados: segundo ele, a pedida do momento é a mistura entre nuances quentes e frias, feitas com a técnica do sombré hair. Confira todos os detalhes! 

Para clarear o cabelo castanho, a tendência é misturar tons quentes e frios

Não importa se você tem a pele clara, morena ou negra, a tendência do momento para clarear seu cabelo castanho é combinar cores quentes e frias. "Hoje, a gente está misturando marrons quentes com marrons frios. Por exemplo, o mel, o dourado, que são quentes, estamos misturando com tons frios, como avelã, doce de leite e Nutella", explicou Alê Crema.

Essa tendência vem acontecendo porque, segundo o colorista, antes, quando eram feitas apenas mechas quentes, a cliente ficava com impressão de que o cabelo ficava puxado para o amarelo ou laranja. Já quando se usava apenas a nuance fria, a sensação era de que o as mechas - que eram acinzentadas - tinham pouco contraste com o cabelo castanho, e quase não ganhavam destaque no look. "Então, para quebrar esse laranja ou dourado, começamos a misturar os marrons quentes e frios", explicou o colorista.

Saiba como escolher os tons para ter um cabelo castanho iluminado

Mesmo sabendo que a tendência atual é misturar diversas nuances como mel, dourado, loiro claro ou platinado para iluminar o cabelo castanho, como escolher essas tonalidades? Segundo Alê Crema, o segredo é harmonizar sempre com o tom de pele. "Em uma mulher que tem a pele fria, a gente faz mais marrom acinzentado do que marrom dourado. Na cliente que tem a pele quente, a gente faz mais mechas douradas do que marrom frio. Geralmente a porcentagem é 70% pra 30%", explicou o colorista. Isso quer dizer que para mulheres claras, 70% das mechas são de tom frio e 30% são quentes, enquanto com as as morenas e negras acontece o oposto. 

Técnica sombré hair também é tendência para iluminar os cabelos castanhos no verão 2018

Você já ouviu falar no sombré hair? De acordo com Ale Crema, é uma tendência que veio depois do ombré hair, e serve para iluminar o rosto de maneira mais natural. "O ombré hair é do meio para as pontas. Agora, estamos fazendo 2 ou 3 dedos da raiz e, na frente, só a franja fica mais clara. Essa técnica da franja mais clara se faz em todo o contorno do rosto, por baixo do cabelo, para a parte de baixo ficar mais clara, para não dar a sensação de que a raiz está muito escura. Isso ilumina o rosto", contou o colorista.

Iluminar as mechas da frente com a técnica sombré definitivamente deixa o rosto mais iluminado, mas para quem quer um visual mais discreto, Ale Crema contou que também dá para ser morena iluminada com a técnica da raiz esfumada. "Faz a técnica só de esfumar 2 ou 3 dedos da raiz. Não faz o contorno e nem a franja mais clara", contou o colorista, explicando que a ideia é eriçar o cabelo e fazer a raiz esfumada, sem luzes marcadas. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-castanho-iluminado-tecnicas-e-tons-que-vao-ser-sucesso-no-verao-2018" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-castanho-iluminado-tecnicas-e-tons-que-vao-ser-sucesso-no-verao-2018", "name": "cabelo-castanho-iluminado-tecnicas-e-tons-que-vao-ser-sucesso-no-verao-2018" } } ] }