Beleza Extraordinária

Cabelo castanho claro: veja 5 motivos para amar ainda mais o tom que ilumina o visual!

  • O cabelo castanho claro é versátil e pode ser adaptado para o verão com luzes (Foto: Instagram @brittsully @annalisemadeline)
  • Tons quentes de castanho claro ficam harmônicos na pele negra (Foto: Instagram @thebrilliantbeauty)
  • Veja cinco motivos para amar o cabelo castanho claro! (Foto: Instagram @brittsully @kaarines)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo castanho claro é versátil e pode ser adaptado para o verão com luzes (Foto: Instagram @brittsully @annalisemadeline)
  • O cabelo castanho claro é versátil e pode ser adaptado para o verão com luzes (Foto: Instagram @brittsully @annalisemadeline)
  • Tons quentes de castanho claro ficam harmônicos na pele negra (Foto: Instagram @thebrilliantbeauty)
  • Veja cinco motivos para amar o cabelo castanho claro! (Foto: Instagram @brittsully @kaarines)

Você tem ou já pensou em pintar o cabelo de castanho claro? O tom é um dos tons mais comuns entre as brasileiras, mas não é por isso que é menos atraente ou chamativo, muito pelo contrário! O “meio-termo” entre o loiro e o castanho pode ser super charmoso e versátil, além de combinar com todos os tons de pele e texturas de cabelo. Confira cinco motivos para amar ainda mais o cabelo castanho claro!

1 - O castanho claro é natural e iluminado


Se você quer uma mudança mais sutil e natural no visual, apostar no cabelo castanho claro pode ser a opção certa! Por conta das nuances mais claras, o tom ilumina os fios de forma bem mais discreta - o que o torna perfeito para quem quer mudar o look, mas sem recorrer às luzes e mechas ou clarear muito o cabelo.

2 - O cabelo castanho claro sempre chama atenção

Quem tem o cabelo castanho claro sempre chama atenção por onde passa - é super bonito e tem muita personalidade. Por ser um tom entre o loiro e o castanho - ou até mesmo um bronde, em alguns casos - não vai ter que não olhe duas vezes para seu cabelo para tentar descobrir a cor e a mudança exata que você fez! Ah, e se quiser caprichar em um penteado com tranças, eles ganham um destaque especial no cabelo castanho claro!

3 - O tom de castanho mais claro combina com todas as estações do ano


O castanho claro é uma cor de cabelo perfeita para qualquer época do ano: é super versátil, com variações de subtons indo dos mais quentes aos mais frios. Durante o inverno, você pode investir em tons mais quentes de castanho claro, enquanto luzes são a opção perfeita para clarear e dar mais dimensão aos fios no verão. Como esse tom está bem no meio entre o loiro e o castanho escuro, dá para ser bem criativa na hora de atualizar o visual durante o ano!

4 - O cabelo castanho claro combina com todos os tons de pele


Além de ser atemporal, o cabelo castanho claro é muito democrático: combina com todos os tons de pele! Tons mais quentes e abertos da cor, por exemplo, ficam mais harmônicos com a pele morena ou negras. Já se você tem a pele clara, basta tomar cuidado para não deixar o castanho dos fios muito similar ao tom da pele, já que isso pode deixar o rosto muito apagado.

Dica: Para destacar olhos verdes e azuis, independente do subtom da pele, invista em variações de castanho claro com fundo avermelhado.

5 - Loiras e morenas podem investir com facilidade no castanho claro

Tanto loiras quanto morenas podem investir sem grandes preocupações no castanho claro: o tom pode ser facilmente alcançado pelas duas cores de base dos fios! Se você já nasceu com o cabelo loiro, aproveite o castanho claro para experimentar com madeixas em tons mais escuros. No caso das morenas, é uma ótima oportunidade para testar o visual com fios mais claros, sem apostar direto no loiro.

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema