Beleza Extraordinária

Cabelo castanho: claro, médio ou escuro? Saiba as diferenças entre as nuances

  • O cabelo castanho escuro é facilmente confundido com o preto por ser um tom mais fechado e intenso (Foto: Instagram @salsalhair)
  •  O cabelo castanho médio é aquele nem tão claro e nem tão escuro como a nuance de chocolate (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)
  • O cabelo castanho claro é bem parecido com o loiro escuro e pode aparecer em nuances como mel, dourado e bronde (Foto: Instagram @lilyeaston / @brittsully)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo castanho escuro é facilmente confundido com o preto por ser um tom mais fechado e intenso (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O cabelo castanho escuro é facilmente confundido com o preto por ser um tom mais fechado e intenso (Foto: Instagram @salsalhair)
  •  O cabelo castanho médio é aquele nem tão claro e nem tão escuro como a nuance de chocolate (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)
  • O cabelo castanho claro é bem parecido com o loiro escuro e pode aparecer em nuances como mel, dourado e bronde (Foto: Instagram @lilyeaston / @brittsully)

Cabelos castanhos nunca saem de moda, e entre tantas nuances da cor, fica mesmo difícil escolher a queridinha entre tons de castanho claro, médio e escuro! Para dar um help em quem pensa em ficar morena - ou quem já é morena mas quer mudar de tom - preparamos um guia para te ajudar a diferenciar as tonalidades e ainda te ajudar a entender a numeração certa na caixinha. Confira! 

Castanho claro: tons de mel e dourado

O cabelo castanho claro é bem parecido com o loiro escuro. É o visual morena iluminada, que pode aparecer em todos os fios, de maneira uniforme, ou em mechas ainda mais claras. 

Principais nuances: mel, dourado e bronde - que é uma combinação de castanho com luzes douradas.

Numeração da caixinha: na hora de procurar por um tom de castanho claro, a dica é escolher caixinhas com numerações que comecem com 5 ou 6.

Castanho médio: tons de marrom, como o chocolate

O cabelo castanho médio é aquele nem tão claro e nem tão escuro como o preto! São tonalidades quentes e que conseguem iluminar o visual, principalmente com os fios no sol. Combinam com todos os tons de pele e podem ter reflexos avermelhados, acinzentados ou dourados. 

Principais nuances: chocolate, caramelo, castanho acinzentado e castanho acobreado.

Numeração da caixinha: os tons de castanho-médio aparecem começando com o número 4.

Castanho escuro: tonalidades parecidas com o preto natural

O cabelo castanho escuro é aquele que é facilmente confundido com o preto! É uma cor mais fechada e quente, que garante um visual bem natural em qualquer tipo de cabelo - liso, ondulado, cacheado e crespo. Como é uma nuance intensa, ela não costuma ter reflexos em outros tons, como o dourado ou o avermelhado. 

Principais nuances: marrom, castanho escuro, castanho natural.

A numeração na caixinha: os tons de castanho escuro aparecem nas caixinhas com a numeração começando com o número 3. 

Como pintar o cabelo de castanho: coloração permanente ou tonalizante? 

Quem quer ficar morena e ainda não sabe em qual tipo de coloração usar, existem 2 opções: a permanente, que usa água oxigenada para mudar a cor dos fios, e os tonalizantes, que são colorações semi-permanentes e não contém amônia na fórmula. 

Se você já é morena e só quer mudar sutilmente sua nuance, vale investir nos tonalizantes, que conseguem clarear ou escurecer a cor em 1 tom. Além de serem mais simples de aplicar, esse tipo de coloração também dá um banho de brilho nas madeixas. Agora, se você é loira ou ruiva, aposte nas colorações permanentes, que conseguem escurecer 3 tons de castanho de uma vez. 

Que tal experimentar virtualmente a coloração antes de fazer a mudança?

A escolha da coloração é um passo super importante na hora de fazer uma transformação nas madeixas. Afinal, você quer ter certeza de que a cor escolhida vá ficar exatamente do jeito que você imaginou, né? Para te ajudar nisso, L’Oréal Paris criou o Virtual Try On, uma plataforma online que te ajuda a simular como cada coloração vai ficar em você. Veja o passo a passo para testar!

Passo 1: Entre na página de produtos de Imédia Excellence ou Casting Creme Gloss.
Passo 2: Selecione a nuance que você acha que mais combina com você.
Passo 3: Clique no botão “Experimente Ao Vivo”.
Passo 4: Escolha se quer simular ao vivo ou se prefere simular através de uma foto.
Passo 5: Seleciona a cor que melhor combina com você e arrase!

Dica 1: No ícone da câmera que aparece durante o teste de cor, você consegue tirar uma foto sua com a cor de sua escolha e compartilhar com suas amigas!
Dica 2: No ícone quadrado recortado ao meio, você consegue ver seu antes e depois.
Dica 3: Quando achar seu tom ideal, clicando no link da bolsinha, você consegue comprar online e fazer sua própria transformação em casa.

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação