Beleza Extraordinária

Cabelo cacheado pode usar long bob? Descubra como adotar o corte sem arrependimentos

  • As inspirações corretas e uma atenção extra na hora do corte vão garantir um long bob cheio de estilo para as donas de cabelos cacheados
Tela cheia
Previous Next
As inspirações corretas e uma atenção extra na hora do corte vão garantir um long bob cheio de estilo para as donas de cabelos cacheados

O long bob continua sendo um dos cortes mais comentado do momento, conquistando a preferência de famosas e fashionistas de todo o mundo. Com as temperaturas subindo aqui no Brasil, é esperado uma procura ainda maior pelo estilo, que além de super moderno, ainda carrega um ar de praticidade e frescor. As donas dos cabelos cacheados e crespos, porém, ainda podem ter algumas dúvidas na hora de adotar o corte, já que os fios tendem a encolher e o visual a ficar ainda mais volumoso. Algumas dicas, no entanto, podem ajudar a desconstruir o mito e garantir cabelos cacheados e com estilo, perfeitos para a primavera.

Procure as inspirações corretas

Observar as famosas que adotaram o corte desejado é sempre uma boa opção na hora de mudar o visual. Mas buscar inspiração em estrelas como Emma Roberts, Karlie Kloss, Kate Mara e Lilly Collins - que já se renderam ao long bob - pode causar decepção para as donas de cabelos cacheados, já que o resultado ficará bem diferente das celebridades.

Antes de cortar, é importante identificar qual o seu tipo de cacho - que pode ser mais aberto ou fechado - e buscar referências em mulheres com o mesmo padrão de ondulação que o seu. Isso vai ajudar a ter ideias mais realistas de como ficará seu cabelo após aderir de uma vez por todas aos fios médios.

Cabelos cacheados não devem ser cortados molhados para não haver surpresas desagradáveis

Quem tem cabelos cacheados sabem bem que os caracóis precisam de um cuidado muito específico para ganharem a forma desejada. Mas além dos produtos indicados para definir os cachos e controlar o volume, a hora de recorrer a tesoura também precisa de uma atenção extra, ainda mais quando a mudança será mais radical e os fios longos passarão a ter um comprimento bem mais curto com o corte long bob.

Os cabelos cacheados nunca devem ser cortados molhados, pois isso vai tirar a percepção correta do resultado final. O ideal é manter as madeixas secas enquanto a tesoura vai trabalhar mecha por mecha, só assim terá segurança de como os fios vão se comportar e se encaixar no visual. É importante saber ainda que os fios longos tendem a pesar mais os cabelos, por isso o corte long bob pode causar uma leve mudança na aparência dos cachos. Por exemplo, se seu cabelo está solto e ondulado agora, ele provavelmente ficará mais encaracolado e definido após receber o corte.

Mousse e difusor são cuidados certeiros após o corte

Com os cabelos mais curtinhos, não adianta tentar ficar controlando o volume dos fios. O legal é assumir os cachos e deixar os fios mais encorpados e cheios de movimento, criando um visual com muita personalidade. Para garantir caracóis bem modelados, o ideal é contar com a ajuda de um mousse modelador aplicado nos cabelos úmidos ou secos e em leves amassadas. O difusor também é uma ótima maneira da garantir o volume na medida certa dos fios com long bob cacheado.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais