Beleza Extraordinária

Cabelo cacheado platinado: como cuidar dos fios antes e depois de clarear

  • Veja como cuidar do cabelo cacheado platinado antes e depois da química (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar do cabelo cacheado platinado antes e depois da química (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)

O loiro platinado é uma coloração muito moderna e deixa qualquer visual muito mais descolado. Para alcançar esse tom é preciso descolorir bastante os fios e, por isso, muitas cacheadas ficam em dúvida se é uma boa ideia apostar nas madeixas claríssimas. Mas a gente conta: dá para usar o cabelo cacheado platinado, sim!

Quer saber como fazer isso e quais cuidados você precisa ter para não danificar o cabelo durante a descoloração? Separamos algumas dicas de como cuidar dos fios antes e depois de clarear as madeixas cacheadas. Vem conferir e se preparar para adotar o visual loiríssimo.

Como cuidar do cabelo cacheado antes de platinar?

O cabelo cacheado costuma ser mais seco que os lisos, por isso, é importante se certificar de que os fios estão bem hidratados antes de descolori-los. Quanto mais saudável seus cachos estiverem, menor a chance de que ele fique danificados após a química. Se você quer manter o cabelo platinado bonito e saudável, é recomendado apostar em alguns cuidados antes de ir ao cabeleireiro. 

O principal é fazer uma hidratação bem caprichada, para garantir que os fios fiquem bem macios e evitar o ressecamento. Além disso, você pode aparar o cabelo se as pontinhas não estiverem muito hidratadas. 

Procure o seu cabeleireiro na hora de clarear os fios

É preciso tomar cuidados especiais na hora de descolorir o cabelo, já que pequenos erros podem danificar os fios. Por isso, é recomendado procurar um colorista especializado para garantir que suas madeixas continuem saudáveis depois de clareá-las. Ele saberá como fazer o processo e quanto tempo deixar o descolorante para clarear os fios sem destruir os cachos. 

Se o seu cabelo for bem escuro, pode ser necessário fazer duas sessões de clareamento para deixar os cachos platinados. O ideal é esperar alguns dias entre elas. 

O cronograma capilar ajuda a manter os cachos platinados saudáveis

Mesmo tomando todos os cuidados, a descoloração necessária para conquistar o cabelo cacheado platinado pode danificar um pouco os fios, fazendo com que percam um pouco de massa capilar e que os cachos se desfaçam. Para recuperar a saúde das madeixas, aposte na reconstrução capilar. Ela recupera a fibra e evita o efeito elástico que alguns cabelos podem ter após a química. 

Além disso, é importante montar um cronograma capilar para manter os cachos lindos. Alterne a hidratação, nutrição e reconstrução, fazendo um ou dois tratamentos por semana, dependendo da sua frequência de lavagens. 

Aprenda a cuidar da cor do cabelo platinado

Além de manter o cabelo bem saudável antes e depois de clarear, é importante tomar alguns cuidados para ter certeza que a cor continue linda por bastante tempo. Para isso, utilize o shampoo e condicionador para cabelos coloridos em todas as lavagens. E, como os cabelos platinados ficam amarelados com facilidade, o shampoo roxo ou azul deve ser usado uma vez por semana para matizar

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação