Beleza Extraordinária

Cabelo cacheado platinado: como cuidar? Dicas dos melhores tratamentos + passo a passo de cronograma capilar

  • Cabelo cacheado platinado: confira como cuidar dos fios e manter a definição dos cachos (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • Reconstrução e umectação capilar são dois tratamentos indispensáveis depois de colorir o cabelo de loiro platinado (Foto: Instagram @hairromance)
  • Confira a matéria e veja uma ideia de cronograma capilar para cachos plartinados (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)
Tela cheia
Previous Next
Cabelo cacheado platinado: confira como cuidar dos fios e manter a definição dos cachos (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • Cabelo cacheado platinado: confira como cuidar dos fios e manter a definição dos cachos (Foto: Instagram @goldennn_xo)
  • Reconstrução e umectação capilar são dois tratamentos indispensáveis depois de colorir o cabelo de loiro platinado (Foto: Instagram @hairromance)
  • Confira a matéria e veja uma ideia de cronograma capilar para cachos plartinados (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)

Cabelo cacheado platinado, seja no cabelo inteiro, em luzes ou apenas nas pontas, tem sido tendência - a gente contou aqui que o "ice blond hair" voltou com tudo este ano! Se você já apostou na cor e agora precisa de um guia para saber a melhor forma de cuidar, chegou ao lugar certo: por precisar passar pela descoloração para chegar ao loiro claríssimo, é normal que os cachos fiquem mais ressecados. 

Mas saiba que tem jeito, viu? Basta apostar nos tratamentos certos e, claro, no cronograma capilar que une 3 tratamentos mais importantes para o cabelo: hidratação, nutrição e reconstrução. Confira as dicas.

Reconstrução é o tratamento mais importante depois de platinar os cachos

O descolorante retira o pigmento do cabelo, enquanto a coloração deposita a cor platinada no cabelo - e, caso seus cachos tenham uma cor bem escura, a descoloração precisará acontecer. Nesse processo, a cutícula do cabelo é aberta e o fio perde um pouco de nutrientes, o que deixa os cachos mais ressecados, com menos brilho e com risco de perder temporariamente a definição. 

Por isso, o tratamento chave para evitar que os cachos fiquem elásticos ou secos é a reconstrução capilar. Também chamada de restauração, a reconstrução pode ser feita com máscaras que contenham substâncias como queratina, ceramidas e arginina.

Resultado: A reconstrução deixa a estrutura do interior do cabelo mais firme e resistente, além dos cachos ficam mais definidos. 

Dica de produto: o creme de tratamento da linha Reparação Total 5+ é uma boa aposta para reconstruir e evitar um possível efeito elástico do loiro platinado. 

Umectação com óleo de coco devolve brilho e maciez para os cachos platinados

A umectação é um banho de óleos no cabelo: a técnica, que entra na etapa da nutrição no cronograma capilar, ajuda a repor os lipídeos, que também fazem parte da estrutura do cabelo, mas acabam sendo removidos na hora da descoloração.

Para fazer a técnica, basta separar o cabelo em mechas e aplicar o óleo da raiz até as pontas. Você pode escolher dormir com o produto ou ficar com ele durante 2 horas. Aqui, você encontra 4 maneiras diferentes de fazer umectação.  

Resultado: a umectação deixa o cabelo cacheado mais brilhoso, macio e com menos frizz, definindo melhor os cachos e mantendo a cor nova dos fios. 

Dica de produto: o Elseve Óleo Extraordinário é uma boa opção para umectar os cabelos cacheados sem pesar. 

Passo a passo de cronograma capilar para cachos platinados:

Montamos um cronograma capilar para cuidar do cabelo cacheado platinado de maneira simples e profunda. A ideia é fazer uma hidratação como primeiro passo para que os fios fiquem bem hidratados para receber o efeito da reconstrução. Aqui, você pode conferir quais substâncias encontrar na máscara de hidratação.

Sobre a nutrição, a etapa pode ser feita com máscaras de tratamento, como a Elseve Óleo Extraordinário Cachos. A dica é alternar a técnica fazendo a umectação com óleos, que também repõe os lipídeos. 

1ª semana: hidratação - reconstrução - nutrição 

2ª semana: reconstrução - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - reconstrução  nutrição

4ª semana: reconstrução - hidratação - nutrição

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais