Beleza Extraordinária

Cabelo cacheado de Taís Araújo: atriz conta como finaliza os cachos e revela sua aposta de tendência para 2018

  • Confira a matéria exclusiva com Tais Araújo e saiba como a atriz cuida e finaliza o cabelo cacheado! (Foto: Juliana Coutinho)
  • A misturinha de creme para pentear com leave-in é o truque favorito de Tais Araújo para definir os cachos com a técnica da fitagem (Foto: Juliana Coutinho)
  • Tais Araújo contou que é fã da fitagem, que aplica creme para pentear com leave-in mecha por mecha para definir e dar volume aos cachos (Foto: Juliana Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Confira a matéria exclusiva com Tais Araújo e saiba como a atriz cuida e finaliza o cabelo cacheado! (Foto: Juliana Coutinho)
  • Confira a matéria exclusiva com Tais Araújo e saiba como a atriz cuida e finaliza o cabelo cacheado! (Foto: Juliana Coutinho)
  • A misturinha de creme para pentear com leave-in é o truque favorito de Tais Araújo para definir os cachos com a técnica da fitagem (Foto: Juliana Coutinho)
  • Tais Araújo contou que é fã da fitagem, que aplica creme para pentear com leave-in mecha por mecha para definir e dar volume aos cachos (Foto: Juliana Coutinho)

Quem vê os cachos de Tais Araújo nem imagina que é a própria atriz que cuida do cabelo! Sempre impecável e cheio de movimento, o cabelo cacheado é inspiração para boa parte das mulheres, mas não é só isso: o corte, a cor e os penteados que Tais aposta nos eventos também vivem fazendo sucesso. Em um bate-papo exclusivo com o Beleza Extraordinária, a atriz contou suas preferências em relação às madeixas, deu sua aposta de tendência para o verão, e ainda entregou um passo a passo de como lava, define e seca os cachos em casa. Confira a entrevista! 

A cor de cabelo, o penteado e o produto favorito de Tais

Quando não está nas mãos de seu cabeleireiro oficial, Wilson Eliosorio, é Tais quem cuida dos cabelos em casa, sozinha, comprovando que para ter um cabelo cacheado incrível, máscara hidratação e misturinha de creme para pentear e leave-in são indispensáveis. "Hoje, por exemplo, eu levantei, lavei o cabelo, passei a hidratação, desci para fazer o café com uma touca de alumínio e tomei o café. Subi, e aí misturei leave-in com óleo, passei no cabelo e vim trabalhar", contou a atriz. Ao Beleza Extraordinária, ela contou suas preferências favoritas. 

Beleza Extraordinária: Volume ou definição? 

Tais: Depende do dia. Tem dia que eu quero volume e tem dia que eu quero definição. Em um evento esses dias eu passei uma escova rápida no meu cabelo seco e ele ficou daquele tamanho! Ele não tinha definição mas tinha um volume incrível que a definição talvez não permita. Mas eu também curto muito uma definição. 

BE: Um penteado? 

Tais: Um coque alto.

BE: Uma cor de cabelo?

Tais: Cabelo castanho claro para o escuro.

BE: Um produto de cabelo?

Tais: Óleo de coco! 

BE: Técnica de finalização favorita? 

Tais: Fitagem.

BE: Já teve um trauma capilar?

Tais: Todo mundo teve, né? Uma vez fui fazer uma escova, era só uma escova, e quando eu lavei o cabelo, estava liso. Não é que ele tenha alisado completamente, mas ele não voltou a ter cacho. Só com o passar do anos é que consegui recuperar a textura dos fios!

BE: Uma inspiração de beleza? 

Tais: Tem tantas! O cabelo da Diana Ross, por exemplo, de vez em quando eu faço: quando passo a escova no cabelo ele fica daquele tamanho! O da Grace Jones é incrível, aquele cabelo mais quadradão, mas ainda assim incrível. E a Zezé Mota que usava o cabelo da Grace na década de 70 é incrível também. 

BE: Uma tendência a ser lançada em 2018? 

Tais: Cabelo molhado. Essa coisa de relaxar, de deixar secar com o vento. Aproveita que é verão! Cabelo molhado é tão bonito, é tão sexy!

BE: Seu cabelo para você é?

Tais: Meu cabelo é muita coisa pra mim. É a minha identidade.

Lavando e definindo o cabelo: Veja as dicas de finalização de Tais Araújo

Uma das principais dúvidas das cacheadas e crespas - principalmente quem está terminando da transição capilar - é em relação ao shampoo e a frequência de lavagem. Tais contou que só aposta no shampoo 1 vez por semana, e sempre que usa o produto, ela hidrata, no banho mesmo. "Eu nunca passo shampoo no comprimento, eu só passo na raiz. Não passo no cabelo todo pra não tirar a oleosidade, porque o meu cabelo já é ressecado. Sempre que eu lavo, eu hidrato. Passo a máscara, coloco uma touca, espero 3, 4 ou 5 minutos, e tiro", contou.

Por causa desse ritual de lavagem, a atriz explicou que consegue ter mais "day after", já que o cabelo fica hidratado e ela consegue ativar os cachos com a fitagem, que faz com uma misturinha de creme para pentear e um leave-in mais leve.

Quando precisa lavar os cabelos mais vezes na semana, ela troca o shampoo comum pelo Light Poo, que é mais leve para os cabelos naturalmente secos. "E aí eu só molho e repasso a mistura com leave-in", deu o truque. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema