Beleza Extraordinária

Cabelo cacheado colorido: 5 opções de cores que valorizam os fios encaracolados

  •  Inspire-se em 5 cores que valorizam cabelos cacheados! (Foto: Instagram @joyjah)
Tela cheia
Previous Next
Inspire-se em 5 cores que valorizam cabelos cacheados! (Foto: Instagram @joyjah)

O cabelo cacheado colorido garante um look autêntico, seja qual for o formato do seu cacho ou o corte que você usa! A tendência segue bombando no Instagram e no Pinterest para provar que as cacheadas e crespas podem (e devem!) apostar nos tons fantasia e ainda continuarem com os fios definidos, macios e brilhosos.

A maior vantagem em apostar nos cabelos cacheados coloridos é que há cores que valorizam ainda mais o formato encaracolado das madeixas. Inspire-se e escolha sua próxima cor!

1. Cabelo cacheado colorido vermelho: em tom pastel, marsala, ruivo acobreado

Cabelos cacheados e coloridos em tons de vermelho são os queridinhos das que adoram uma vibe anos 90 no look, sabe? O legal é que você tem uma gama enorme de vermelho para valorizar os cachos e se tornar ruiva com os cabelos brilhantes. Olha só:  

Marsala: é um dos tons tendência para 2021, viu? O marsala é uma tonalidade que fica entre o vermelho e o vinho, e tem reflexos arroxeados. Você pode optar por um tom mais claro ou mais escuro do marsala, mas saiba que ele combina com todos os tons de pele e fica autêntico e jovial no cabelo cacheado.

Ruivo acobreado: não chega a ser uma cor fantasia mas é uma das colorações que mais valorizam os cachos. É que os reflexos acobreados, alaranjados e dourados dessa cor agem como ponto de luz em certas partes dos cachos, o que ilumina o seu cabelo e o seu rosto. Combina superbem com peles morenas e negras, e pele branca de fundo frio.

Vermelho escuro: para quem deseja um cabelo marcante! Vai do cereja, que é o tom mais aberta, até o vinho e o borgonha, que são mais fechados. Combina com todos os tons de pele, mas vale fazer o truque do subtom. Aposte no vermelho com fundo mais leve se você tem a pele quente; já se é dona de pele com fundo frio, vale apostar na coloração com fundo alaranjado

2. Cabelo colorido cacheado em tons pastel 

Rosa claro, azul bebê, verde menta e lilás: se você é fã de tons pastel no cabelo, saiba que eles também valorizam o formato encaracolado, principalmente se você deixar a raiz esfumada, garantindo um visual degradê: o legal é que o efeito gradiente proporcionado entre a cor da sua raiz e o tom fantasia fica natural nos cachos porque a gente não consegue ver a divisão entre as cores - o que não acontece com os cabelos lisos. 

3. Cabelo cacheado colorido azul e roxo são favoritos

Roxo e azul são cores queridinhas das cacheadas, principalmente, das negras, já que as cores ficam harmônicas - e ousadas! - em todos os subtons de pele. As nuances destacam o formato dos cachos da raiz às pontas, e você pode escolher se quer um visual mais leve ou intenso: se você tem a pele mais clara e de fundo frio, vale apostar em tons de lilás, violeta ou azul bebê. 

4. Cabelo bicolor é tendência para todos os tipos de cabelo

Quem disse que você só deve apostar em um tom colorido? O cabelo bicolor (e tricolor, se você quiser!) é tendência máxima em quem curte madeixas coloridas. A dica, então, é combinar dois tons que valorizam superbem seus cachos, como tons pastel de rosa e azul ou colorações mais pigmentadas de roxo, azul e amarelo. 

Você pode pintar o cabelo inteiro ou escolher mechas para aplicar as colorações. Uma das maiores tendências da vez são as mechas nas laterais, pertinhos das olheiras, que ganham destaque com cabelos repartidos para o lado. 

5. Mechas platinadas ou luzes loiras para iluminar os cachos

Loiro mel, dourado e platinado podem até não ser consideradas cores fantasia, mas são uma das que mais destacam o formato do cacho. Assim como os reflexos acobreados do ruivo, os reflexos dourados do platinado e do loiro também garantem pontos de luz em várias partes dos cachos, principalmente ao movimentar os cabelos. Por isso, se você sonha em colorir os fios de loiro, aposte nas mechas para destacar o formato encaracolado dos seus cachos. 

Como cuidar dos cabelos coloridos cacheados

Cabelos cacheados são mais propensos ao ressecamento. Por isso, os cuidados pós-coloração incluem muita hidratação e, claro, um cronograma capilar bem completo, com máscaras reconstrutoras e nutritivas também. A umectação é essencial para dar brilho e evitar o frizz e as pontas duplas. Veja os cuidados: 

Co-whash: a técnica de lavar os cabelos com condicionador ajuda a não ressecar o fio, o que pode acontecer com o uso frequente do shampoo. O indicado é fazer o procedimento em lavagens alternadas, e usar condicionadores mais leves e sem muitos ativos hidratantes para não deixar os cachos pesados.

Cronograma capilar: faça uma agenda de tratamentos para hidratar, nutrir e reconstruir os seus cachos e evitar que a cor desbote e que o cabelo fique seco e quebradiço. A hidratação vai devolver a água dos fios, a nutrição vai devolver os lipídos perdidos e a reconstrução vai entregar as proteínas necessárias para os seus cachos ficarem definidos e sem frizz. A dica é fazer um tratamento em cada dia de lavagem, não repetindo os procedimentos na mesma semana.

Umectação: é a técnica de aplicar óleo vegetal puro diretamente nas madeixas para dar um banho de brilho, maciez e definir melhor os cachos. O óleo, que pode ser de coco ou de rícino, por exemplo, pode substituir a máscara de nutrição no dia correspondente do cronograma. 

 

Redação: Beatriz Doblas.

 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação