Beleza Extraordinária

Cabelo branco cacheado e crespo: como cuidar dos fios encaracolados depois da despigmentação

  • Veja como cuidar do seu cabelo branco cacheado ou crespo e manter a cor bonita (Foto: Instagram @naturalsilversista)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar do seu cabelo branco cacheado ou crespo e manter a cor bonita (Foto: Instagram @naturalsilversista)

Quando o cabelo branco começa a aparecer, muitas pessoas ficam na dúvida sobre como cuidar dos fios despigmentados. Afinal, o cabelo grisalho tem características próprias e mesmo quem já tinha o costume de cuidar das madeixas pode ter dificuldades na adaptação. No caso de fios naturalmente secos, como os cacheados e crespos, a hidratação pode ser ainda mais necessária. 

Isso porque o cabelo branco costuma ser ainda mais seco que o pigmentado. Ou seja, é preciso ficar atenta às características das madeixas para entender a melhor forma de cuidar delas - independentemente se você quer assumir o visual grisalho ou colorir o cabelo. O Beleza Extraordinária te ajuda a descobrir como cuidar dos fios brancos. Confira!

Cronograma capilar é essencial para o cabelo branco cacheado e crespo

Por ser um tipo de fio mais seco, não é uma surpresa que o cabelo branco precise de hidratações mais frequentes que as madeixas pigmentadas. Independentemente de ter o cabelo inteiramente grisalho ou estar ainda nos primeiros fios brancos, é importante reforçar esse cuidados para garantir o brilho e a maciez no visual.

Além disso, os cabelos cacheados e crespos também precisam da nutrição no cronograma capilar. Isso porque esse tipo de fio tem menos oleosidade natural e tende a ficar mais ressecado. Com a despigmentação, a nutrição se torna ainda mais essencial, para repor o óleo que falta para manter os fios saudáveis e bonitos. 

Para assumir o cabelo grisalho, inclua a matização na sua rotina de cuidados

Os cuidados com o cabelo branco cacheado e crespo não se restringem à saúde capilar. Afinal, manter a hidratação e o brilho dos fios não é a única coisa importante quando se fala de cabelo grisalho: também é preciso cuidar da cor para deixá-la bonita e evitar aquele visual amarelado muito comum nas madeixas despigmentadas - algo que não acontece apenas quando você escolhe descolorir os fios. 

A forma mais fácil de fazer isso é incluir o shampoo matizador no dia a dia. Esse tipo de shampoo contém pigmentos roxos e deve ser usado uma vez por semana para neutralizar o tom amarelado dos fios. Assim, você consegue manter os fios brancos mais bonitos e com um tom neutro, bem branquinho. 

Tonalizante ou coloração permanente: qual a melhor opção para cobrir fios brancos?

Se o seu desejo é cobrir o cabelo branco, também é importante ter cuidado na hora de escolher o melhor produto para pintar as madeixas. E é muito comum ficar em dúvida entre a tonalizante e a coloração permanente. Na verdade, os dois podem ser usados, tudo depende da quantidade de fios brancos que você já tem.

Quem tem até 30% do cabelo branco pode, sim, usar o tonalizante para cobrir totalmente o visual grisalho - principalmente se você quiser manter a cor natural. Já quem tem mais de 30% de fios brancos ou quer aproveitar o momento para clarear as madeixas deve optar pela coloração permanente. Ela é a melhor escolha para cobrir uma grande quantidade de cabelos despigmentados. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação