Beleza Extraordinária

Cabeleireiros franceses apontam 3 tendências de cabelo que ficaram para trás em 2017. Você concorda?

  • Renomados cabeleireiros franceses contaram a opinião sobre apliques e cabelos longos para 2017 (Foto: Instagram @sofiajamora)
  • Será que o cabelo cor de rosa vai deixar de ser tendência? Confira as opiniões dos cabeleireiros franceses (Foto: Instagram @lorealhair)
  • Cabelos com as cores do arco-íris continuam ou não em alta para 2017? (Foto: Instagram @chiaramonteleone_)
Tela cheia
Previous Next
Renomados cabeleireiros franceses contaram a opinião sobre apliques e cabelos longos para 2017 (Foto: Instagram @sofiajamora)
  • Renomados cabeleireiros franceses contaram a opinião sobre apliques e cabelos longos para 2017 (Foto: Instagram @sofiajamora)
  • Será que o cabelo cor de rosa vai deixar de ser tendência? Confira as opiniões dos cabeleireiros franceses (Foto: Instagram @lorealhair)
  • Cabelos com as cores do arco-íris continuam ou não em alta para 2017? (Foto: Instagram @chiaramonteleone_)

A França é um dos principais focos da moda, e não há como negar que as francesas também entendem tudo sobre cabelos! Elas ditam tendências, estão sempre estilosas e elegantes, e os cortes e as cores de cabelo, sem dúvidas, tornam-se inspiração para mulheres de outros lugares do mundo. Pensando em conferir quais são as tendências de cabelo que já ficaram para trás por lá, o site Byrdie foi perguntar direto a quem entende do assunto: os cabeleireiros franceses mais queridinhos do momento. Confira o que eles responderam e veja se concorda com as opiniões!

1 - Cabelo rosa

 

Parece que na França, a moda do cabelo rosa e lilás está indo embora aos pouquinhos. David Mallett, hairstylist que trabalha há 20 anos em Paris, diz que as francesas ainda estão usando esmalte e batom rosa, mas a cor não tem aparecido tanto nos cabelos. "Quando se trata de cabelo, a chave é não exagerar, é algo mais natural", contou ao Byrdie. Julien Farel, dono de um salão de beleza em Paris, concordou. "Cabelo rosa, em ombré e púrpura, já teve seus dias. Agora, as luzes douradas e um visual mais natural estão fazendo um retorno". Mas por aqui e em outros países, parece que a tendência está mais em alta do que nunca! Blogueiras e famosas como Fiorella Mattheis e Carolina Kasting já aderiram à cor e nós continuamos amando. 

2 - Apliques e extensões de cabelos

Enquanto boa parte das brasileiras é apaixonada por cabelos longos, o comprimento não tem sido mais tendência na França, principalmente aqueles com extensões e apliques. "Os cabelos superlongos com apliques parecem muito falsos, meio que 'arrastam' a pessoa para baixo. Para que realmente a favoreça, o comprimento do seu cabelo deve complementar a sua altura", disse David Mallett. Ele também contou ao site Byrdie que isso tem acontecido porque as mulheres francesas preferem uma beleza natural, com cabelos de acordo com a altura e sem nenhum tipo de aplique na raiz. Para quem quer estar por dentro da moda de lá, os cortes chanel e long bob tem sido tendência máxima na temporada.

3 - Cabelo arco-íris

Cabelos mega coloridos inspirados no arco-íris ainda são tendência entre algumas beauty experts mais antenadas e corajosas, mas Mallett contou ao Byrdie que o estilo "tie-dye" está ultrapassado na França, pelo menos em Paris. Ou seja, os fios com várias mechinhas coloridas já tiveram seu auge por lá. "As francesas querem ficar longe de qualquer coisa com uma cor muito demarcada", contou o cabeleireiro. Será que as madeixas cheias de cor e mega estilosas vão mesmo ser deixadas para trás? 

Dica: Ao contrário das mechas coloridas e super marcadas, o hairstylist contou que o estilo que está em alta são as mechas "tiger eye", que é uma técnica parecida com a balayage mas que dá um efeito mais natural e elegante aos cabelos por mesclar tons de dourado, bronze a marrom. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais