Beleza Extraordinária

Cabeleireiro de Sarah Jessica Parker dá dicas para conseguir um ondulado volumoso, ideal para festas

  • O hairstylist Serge Normant - responsável pelos cabelos de várias atrizes de Hollywood - dá dicas de como conseguir o ondulado perfeito com textura brilhosa, como o de Sarah Jessica Parker, ideal para festas.
Tela cheia
Previous Next
O hairstylist Serge Normant - responsável pelos cabelos de várias atrizes de Hollywood - dá dicas de como conseguir o ondulado perfeito com textura brilhosa, como o de Sarah Jessica Parker, ideal para festas.

Que os cabelos das celebridades são os mais requisitados nos salões de beleza não há dúvidas, ainda mais quando os truques das famosas madeixas são revelados. O hairstylist Serge Normant - responsável por cuidar dos fios de atrizes como Julia Roberts e Sarah Jessica Parker – compartilhou dicas fundamentais para ter um dos visuais mais desejados dos cabelos das estrelas do cinema: ondas largas e definidas, partindo do meio dos fios, com a raiz lisa e risca central marcada.

Cabelos escovados para cima garantem ondulado volumoso

O truque fundamental para garantir o formato ondulado das atrizes está na maneira de secar as madeixas. Depois de lavados e pré-secados com uso de toalha, o cabeleireiro aplicou spray volumizador na lateral dos fios, que irá proporcionar um efeito de madeixas mais cheias. Imediatamente o processo de secagem deve ser iniciado, para que o cabelo não fique com frizz após aplicação do produto.

Para serem escovados, Normant divide as madeixas em partes iguais e as enrola em uma escova redonda de tamanho médio até a raiz dos cabelos, o que garante o formato ondulado e a textura brilhosa. Durante a escovação é importante que as mechas sejam direcionadas para cima da cabeça, assim o aspecto volumoso será ainda maior. Nas pontas, o cabeleireiro orienta a utilizar a escova em posição vertical e que os fios devem esfriar antes de serem desprendidos para dar mais movimento ao cabelo.

Posição do babyliss garante ondulado perfeito

Depois de escovados, Serge indica que seja aplicada uma pomada ou cera cremosa para iluminar e suavizar o frizz. Em seguida, o cabelo é divido em mechas largas para serem enroladas no babyliss, que deve estar em em posição vertical na lateral dos cabelos. Os fios devem ser mantidos pressionados no aparelho por alguns segundos e depois o desprendidos suavemente. Segundo Normant, o formato do cabelo é ideal para festas. "Os cachos soltos proporcionam um visual festivo e divertido", diz.

Toque final com efeito brilhoso

Para garantir o glamour do look e evidenciar um perfeito ondulado, o hairstylist recomenda a aplicação de um spray finalizador a partir do meio até a ponta dos cabelos, para um efeito brilhante nas ondas. Normant ainda recomenda que a raiz das madeixas sejam mantidas lisas, para que o ondulado volumoso seja o destaque do sofisticado visual.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!