Beleza Extraordinária

Cabeleireira de Kim Kardashian ensina técnica para lavar os cabelos

  • Cabeleireiro de Kim Kardashian sugere usar dois shampoos diferentes no banho: um para cada parte do cabelo
Tela cheia
Previous Next
Cabeleireiro de Kim Kardashian sugere usar dois shampoos diferentes no banho: um para cada parte do cabelo

Os longos cabelos pretos de Kim Kardashian são invejados por mulheres do mundo todo e a cabeleireira que cuida deles, Jen Atkin, contou um dos truques que faz os fios da socialite serem tão bonitos. Ao invés de apenas um shampoo, o hairstylist aconselha usar dois de uma vez só: um para o couro cabeludo e outro para as pontas. Confira como funciona a teoria da expert capilar e descubra se o seu cabelo se beneficiaria dessa ideia inusitada. 

Cabeleireiro sugere um shampoo que limpe bem a raiz e outro que hidrate as pontas do cabelo

Em entrevista ao site "nymag.com", Jen Atkin contou que a intenção de sua técnica é atender melhor as necessidades dessas duas regiões do cabelo: "tente um shampoo antiresíduos para a raiz e um mais hidratante para as pontas", indicou a expert. O primeiro seria responsável por tirar a oleosidade e o acúmulo de produtos químicos no couro cabeludo, enquanto o segundo ajudaria a manter a maciez nas extremidades e equilibrar os óleos naturais dessa região. 

Ideia pode ser boa para quem tem cabelos mistos ou usa muito babyliss

Alguns tipos de cabelo podem se beneficiar especialmente da teoria da cabeleireira de Kim Kardashian. Quem tem fios mistos, que são oleosos na raiz e secos nas pontas, têm nessa ideia uma ótima forma de resolver os dois problemas. Já as mulheres que têm madeixas oleosas no geral e costumam usar muita chapinha e babyliss nas pontas (ato que resseca a região), podem cuidar melhor das extremidades se usarem shampoos diferentes nessas duas áreas. 

Técnica já é praticada em outras áreas da beleza

Não é apenas no cabelo que essa ideia de usar um produto diferente para cada problema específico tem êxito. Quem tem pele mista já sabe que é preciso ter cuidado para não passar produtos abrasivos nas áreas mais ressecadas, enquanto a zona T do rosto geralmente precisa dessas fórmulas para se manter saudável. É grande também o número de mulheres que tem pele oleosa no rosto e ressecada no corpo precisando se dedicar a hidratantes mais potentes nos braços e pernas.

ver mais : Dicas de cabelos - Shampoo
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação